Diário de uma universitária # Crónica de viagem

Estava eu aqui na dúvida se haveria de colocar este post na rubrica Deixem o Pimba em Paz ou nesta da minha vida universitária. Mas como a primeira já há tempo que por cá não aparece e a situação, basicamente, tem tudo a ver com esta nova fase, eis que a decidi colocar por aqui.
Ora então, cá vou eu contar. Por estar a estudar na UM em Braga, às segundas-feiras de manhã vou de carro até à cidade minhota via autoestrada. Eis que no meu humilde carro tenho um rádio que já não está no seu pleno funcionamento e já só conto com a rádio, porque CD's é mesmo para esquecer. Do rádio, o desgraçado tem alturas que pouco ou nada sintoniza.
Todas as vezes que passo a zona de Vizela é a desgraça. Vejo-me obrigada a fazer uns 5km de autoestrada a ouvir uma rádio local com os chamados discos pedidos ou então conduzo ao som do motor do carro. Ora, como o som do motor não é dos que mais me agrada ouvir enquanto conduzo, lá fui eu um dia destes a ouvir a dita rádio.
Ora, nisso dos "discos pedidos", uma senhora pediu Tony Carreira... e lá fui eu ouvindo "Ai Destino" e, quando dou por mim, estava eu a cantarolar a canção.
Não sei se nunca vos disse por cá, mas desde muito pequena que era "obrigada" a ouvir cassetes do cantor no carro do meu pai (cassetes! Onde é que elas já andam... longe!). A verdade é que foram tantas as vezes (e alguns concertos, vá) que sei muitas canções e esta é uma delas.
Digamos que Tony Carreira não é dos cantores que mais me fascina, mas enfim... há piores (basta ligarmos a televisão no Somos Portugal para ver muitos desastres musicais).
Acho que o facto de ir bem disposta deva ter contribuído para tal coisa. Ah, e talvez tenha tido essa inocente vontade de "reviver" memórias passadas.
(Sou menina que, se me colocam uma canção mais antiga do Tony, saiba a letra de trás para a frente mesmo não a ouvindo há imenso tempo).
E amanhã, como será de se esperar, vou voltar a ouvir a dita rádio quando for embora. Rezemos para que naquela altura em que o rádio a sintonize passe alguma coisa minimamente de acordo com o meu gosto ou então para a semana temos nova crónica por cá da minha viagem.

Kill all the assignments in 1hr lets go:
Fonte: Pinterest

You May Also Like

8 comentarios

  1. Imagino a diversão. Lol Eu conheço o Tony Carreira ainda antes dele se tornar famoso em Portugal. Vi-o a primeira vez numa festa portuguesa na comunidade de emigrantes de Liechtenstein. Ainda ele era emigrante na França. E desde esses anos que o ouço, e conheço as letras, e vou de vez em quando a alguns concertos dele. :P

    Para quando um cafezinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah eu também conhecço muitas músicas, mas deve-se ao facto de o ter ouvido muito no carro do meu pai :)
      Quanto ao cafezinho, é uma questão de combinarmos :)

      Eliminar
  2. Ahahah adorei o post!
    Odeio andar de carro sem musica mas de vez em quando la aparecem estas coisas que nos fazem passar o resto do dia a sorrir :D
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  3. Ahaha sempre torna a viagem mais divertida, nem deste conta de estar a cantar :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Eu uso o rádio no meu carro! E como passo o dia inteiro a ouvir a Rádio Comercial e farto-me muito de ouvir. No rádio só toca antena 3.
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso imenso, mas dava jeito ele apanhar uma maior variedade de rádios :)

      Eliminar