| Pets | 10 Situações Que Só Quem Tem Cães Entenderá

Já é sabido por todos que "o cão é o melhor amigo do Homem". São muitas as situações que só acontecem a quem tem estes amigos de 4 patas por casa!



Foi há sete anos atrás que perdi o meu terrível medos a cães quando veio o Max para minha casa. A partir daí, foi toda uma descoberta e agora já não me imagino a ter medo destes adoráveis bichinhos. Dois anos depois, chegou a Fofinha e agora conto com um par de Pastor Alemão terrível!
Isto de ter patudos por casa é muito bonito, mas tem muito que se lhe diga, amigos! Vou enumerar muitas situações que só a nós, que temos a companhia de cãezinhos, nos acontecem.

1. És recebido em festa quando ficas fora de casa uns dias
A mim aconteceu-me isto todas as semanas desde que fui viver para Braga e para setembro teremos a repetição destes episódios felizes. Chegava a casa à sexta-feira e, mal estava a sair do carro, já tinha os dois meninos todos excitados e abanarem o rabo de tão contentes que estavam. Os cães sentem mesmo a nossa falta!

2. Fuja, senhor carteiro!
São poucos os cães que não detestam o carteiro. O meu Max mal está a ouvir a mota do carteiro bem longe e já não arreda pé do portão. E, claro, o senhor chega e este menino não para de ladrar nem por nada! Segundo consta, o facto de os carteiros colocarem as cartas na caixa de correio, é considerado uma "ameaça ao território" do cão.

3. Hora do Banho ou... hora de parque aquático!
Os meus amiguinhos odeiam água! O mais caricato é que, mal vêm eles que estamos a colocar o chuveiro para lhes dar banho, e por obra e graça do Espiríto Santo deixamos de os ver... e temos de procurar, procurar e procurar e, na maioria das vezes, estão escondidos em buracos que jamais pensavas que conseguiriam lá se enfiar.
Depois, claro, tomam eles o devido banho e tens de fugir 50km para não levares com uma autêntica chuveirada quando eles estão a sacudir o pelo.

4. Dá-me comida!
Está uma pessoa a lanchar tranquila da vida cá fora e, de repente, tens dois bonecos de plantão mesmo à tua frente. Não vale a pena, eles fazem uma cara tão fofinha que é-me impossível não lhes dar um pedacinho daquilo que estou a comer. Isto para não falar da Fofinha, que se baba tanto ao ponto de pingar água pela boca! É o verdadeiro "fazer crescer água na boca".

5. Se está muito quieto, desconfia!
Se tens os teus amigos muito quietos, quase sem olhar para ti, desconfia! É sinal de que, certamente, já andaram a fazer asneiras... algo que me acontece frequentemente é não ver o Max e a Fofinha durante muito tempo e, quando me dou conta, eles já tinham entrado em casa, roubado um chinelo e já estavam a destruí-lo num canto do jardim.

6. Terra, muita terra!
Por vezes, vou dar uma volta com os meus caninos pelo campo deixo-os livremente andarem por ali. Começa logo uma autêntica escavação e é vê-los com o focinhos coberto de terra. Deixam o campo com buracos bem fundos! Ah, e depois temos o Max, que tenta comer erva (acho que ele sempre desejou ser uma vaca, só pode! ahahah).

7. Cheira a cão? Bota mijo nisso!
O Max adora marcar território e tem uma bexiga impressionante... há sempre um xixizinho para fazer numa árvore da rua e até mesmo nos cantos todos do consultório do veterinário (não falha, ele mal entra no consultório e lança logo a perninha para fazer um xixi).

8. Let's play, guys!
Basta verem-me com uma bola nas mãos ou até mesmo um galho de uma árvore que é o suficiente para entrarem numa excitação sem igual: é sinal de que vamos todos brincar! Quanto às bolas, estas não duram mais do que duas vezes, pois ficam todas furadas e em pedacinhos de tecido graças aos seus dentes (já perdi conta às bolas que já comprei e que foram destruídas!).

9. Eles sabem quando estás triste
Sabem aqueles dias em que só queremos sentar e que ninguém nos chateie? Aqueles "bad days"? Pois, com cães por perto, a companhia será sempre certa. Eles pressentem a nossa tristeza. E quanto aos meus, eles sentam-se ao meu lado e, de repente, lançam um ataque de lambidelas aos pés, mãos (e na cara em último recurso) e é impossível não lançar um sorriso. E logo depois querem é brincar contigo e "aiii de ti" que não o faças!

10. Cães? Gatos? Fujam!!
O Max não suporta cães de pequeno porte (especialmente os Pincher) e a Fofinha não suporta gatos. Já estão a ver o filme que é levá-los a passear e passar por algum deles, certo? É fazer uso de toda a força que se tem para se suportar as trelas (quando vou passear levo sempre a trela comigo) ou então corres um sério risco de seres arrastada.


E estes são, então, os meus dois fiéis companheiros: o Max (atrás) e a Fofinha (frente).


Quem se identifica com estas situações? Têm Cães, Gatos? Contem-me tudo!

You May Also Like

4 comentarios

  1. A hora do banho aqui em casa é igualzinha até parece que percebe..
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro! É tudo tão verdade! E na primeira, basta ir a padaria buscar pão que quando chego parece que vim de férias!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Os animais são fantásticos :)

    Beijinho
    http://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar