Simples: apeteceu-me e fui fazer
Andava já há dias a chatear a minha mãe para fazer bolo de canela. Cá em casa não existe pessoa mais fã desta especiaria do que eu e tendo um irmão que odeia, a minha mãe confeciona este bolo muito poucas vezes.
Como até agora ainda não tinha satisfeito o meu pedido, decidi pôr mãos à obra e arriscar-me ao terceiro bolo com algum defeito. O primeiro, de chocolate, ficou muito enqueijado, o segundo não cresceu nada e ficou demasiado ensopado. O meu histórico na pastelaria não é o melhor, confesso.
Mas enfim, lá fui eu ao caderno de receitas da mãe, peguei na receita do bolo e fui meter-me na cozinha.
Resultado? O meu primeiro bolo perfeitinho. Massa fofa, nenhuma parte queimada ou mal cozida, com um sabor mesmo delicioso a canela, perfeita para estes dias cinzentos. Provamos agora ao jantar e os meus pais aprovaram. Do mano, que não gosta de canela e não esteve em casa, não espero nenhum feedback, até porque ele nem se atreverá a provar. Não gosta de canela e ponto. Eu adoro canela e é isto!
4 comentarios
Oh! Nem de propósito! Também tenho andado a querer fazer um bolo de canela!
ResponderEliminarObrigada por partilhares a receita! Ainda não tinha encontrado nenhuma que me agradasse :)
Vou fazer no fim‑de‑semana. Depois partilho os resultados e dou-te os créditos no meu blog. Espero que também corra tão bem como o teu! hehe
um beijinho*
Dreams and Lemonade
Inês S @ Que coincidência! Espero que te corra bem! Boa sorte! Beijinho <3
EliminarYumms! Parece delicioso! Talvez também tente! Beijinhos
ResponderEliminarTheNotSoGirlyGirl @ De facto é bom!
Eliminar