Escapadela | Voltei às terras brancas suíças...

Por uma questão de três dias, não celebrava um ano da viagem à mesma terra no preciso local. Voltei à Suíça, mais precisamente ao cantão de Jura para visitar familiares.
Se no ano passado fui e peguei pela primeira vez na minha afilhada, desta vez estava eu a cantar-lhe os parabéns. Ela já tem um ano! Isto anda a passar bastante depressa.
Com temperaturas a rondar os -5ºC, sol e uma boa camada de neve nas ruas, a paisagem era simplesmente digna de ser contemplada. Parei muitas vezes para observar a paisagem campestre pintada de branco. Adoro!
Mais uma vez aterrei no aeroporto de Basel, que se encontra justamente na fronteira entre a França e a Suíça. Posso dizer que estive em dois países em distintos momentos.


Sobrevoando a França, a poucos minutos de se iniciar a aterragem. Tudo coberto de branco. Um obrigado ao S. Pedro por deixar o céu limpo :)


 Foi este avião que me levou. A viagem foi super tranquila. O pior mesmo foi ao sair do avião e ter apanhado com um vento gelado. Mas isto de ter só 3 horas de sono também não ajudou nada :)


E se no ano passado tinha feito amizade com um avestruz, este ano foi com um gato. É uma simpatia este menino e tem pneus de neve ahahah


Pouca neve, portanto :)


Eu e a minha periquita :) Vá, podem comentar o facto de estar de sapatilhas feita artista no meio de tanta neve. Mas a verdade é que não escorreguei!



Giro, giríssimo!! Ainda me continuo a perguntar se o cavalo comeu mesmo neve?!? Ahahahahh


Caminhando por Lajoux...



Mais cavalos!





Olá senhora coruja!


Fui comprar o meu Lamborghini Aventador a Porrentruy :) E só não temos foto do dito cujo porque não permitiam tirar fotos às viaturas.


Eu virei pasteleira. Neste bolo participaram 4 "pasteleiras amadoras". EU tratei da cobertura branca :) Ah, e o bolo estava ótimo!



É uma pena que agora não tenha uma foto do voo de regresso. A viagem foi de noite, o céu estava limpo e a vista era deslumbrante, até porque as luzes das cidades se faziam ver. O meu rico telemóvel, que anda mais tolo que a dona, tirou uma foto toda escura. Chegados ao Porto, o mau tempo fez das suas e fizemos uma aterragem um pouco arriscada, com turbulência. Por pouco não tivemos que ir aterrar a Lisboa.

You May Also Like

19 comentarios

  1. Adorei mesmo acompanhar e as fotos são mesmo giras . Obrigada pela partilha .
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas!

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também estive na Suíça a semana passada e estava mesmo frioooo !
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Aiii que lindo!
    Nunca tive a sorte de de ver tanta neve :( Sou uma triste xD
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que fotos lindas, ainda bem que a viagem correu bem!
    Gostei especialmente da foto do cavalo a "comer" neve ahahah
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que paisagens maravilhosas... e animais lindos!

    ResponderEliminar
  7. as fotos estão todas espetaculares
    também já fui à suiça e tem sitios mesmo lindos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Suiça é um país lindíssimo. É dos meus países favoritos :)

      Eliminar