Arrumações e o bom uso das caixas de chocolate

Aproveitei o facto de estar de férias para arrumar as minhas coisas, assim como trocar outras de lugar (e, infelizmente, as férias acabaram-se e hoje já regressei à base... chorem comigo!).
Apesar de na escola sempre ter tido o "título" de pessoa organizada, a verdade é que o meu quarto, assim como a minha secretária, andam sempre numa azáfama total. Nem eu sei como chego a tal ponto de desarrumação. É abrir as gavetas para crer. Sou capaz de acumular coisas que não lembram nem ao Menino Jesus, desde talões a caixas de tudo e mais alguma coisa.
Vai daí que se meteu esta chuva manhosa e aproveitei para estar por casa a fazer arrumações. Já andava há muito tempo para mudar a maquilhagem da casa de banho para o quarto até porque a humidade não é grande amiga destes produtos de beleza.
Só via um sítio ideal para colocar tudo isso: a primeira gaveta da cómoda do meu quarto. Como ali já residiam há anos as minhas bijutarias e vernizes, tive de renovar tudo.

Até agora, tinha a gaveta dividida desta forma
Vi-me obrigada a cortar a divisória vermelha que tinha comprado no Ikea. Pensei mil vezes antes de o fazer para não me arrepender e a verdade é que foi um sucesso. Foi pegar numa tesoura e cortar em duas partes, sendo que uma delas acabou por ficar em desuso (mas cheira-me que brevemente terei lugar para isso).
Ora, e para colocar a maquilhagem devidamente dividida de modo a facilitar a minha vida, tive de recorrer às tão afamadas caixas de Ferrero Rocher. Cá em casa já existiam muitas e de alguns formatos diferentes e foi dinheiro poupado em divisórias de acrílico que meio mundo conhece. Não existem caixinhas mais versáteis que estas até porque, além de serem de um material super resistente, são transparentes.

Caríssima Ferrero Rocher, jamais troques estas preciosas caixas!
Lá fui eu dividir a gaveta, meti tudo o que para lá queria enfiar e tinha arrumado o assunto em três tempos... mas aqui a menina esqueceu-se da paleta de maquilhagem da Sephora que, por sinal, é super grande.
Conclusão: lá tive eu de repensar a divisórias da gaveta.  Acabei por ter de levar os vernizes para outra gaveta para dar lugar à paleta.

Agora sim, temos a gaveta devidamente dividida!
Quanto ao resto do quarto, só sei que no final da arrumação, tinha um saco plástico de supermercado repleto de caixas vazias de perfumes, assim como fones estragados e respetivas embalagens. Isto para não falar que numa das gavetas cheguei a encontrar um pacote de amêndoas da Páscoa por estrear e que tinha passado a validade o ano passado (mas como fui capaz de desperdiçar tal coisa, "senhore"?!?). Como podem ver, a menina Andreia é a maior casa a arder que podem conhecer neste mundo.
Agora é agendar mais uma arrumação para daqui a uns largos meses até porque, se bem me conheço, terei mais tralha para deitar fora!

You May Also Like

12 comentarios

  1. as minhas coisas, por enquanto, vão cabendo todas num copo do starbucks e em cima da cómoda :p
    mas a tua gavetinha está mesmo fofa e super organizada!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ficou maravilhoooooso! Quem me dera ser assim organizada xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o pior é que daqui a uns dias o caos volta à gaveta de certeza ahahahah beijinho

      Eliminar
  3. Adoro esta ideia! Admito que também tenho aqui algumas caixinhas de ferrero que uso para guardar maquilhagem e é mesmo prático :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Calhou bem ver este post haahah sou a senhora das arrumações! Ando sempre a tentar organizar de melhor forma e a reaproveitar coisas ihhiihhi
    Fizeste muito bem em organizar tudo !

    ResponderEliminar
  5. Boas sugestões! Gostei bastante e fica tudo organizado ahah
    Gostei do teu blog, já estou a seguir :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar