Os melhores mares são os que têm boas ondas

Uns dizem que sou estranha, eu digo que sou feliz à minha maneira. Os dias vão passando, o relógio não para e o tempo vai assim passando. A azáfama do quotidiano faz-nos (ou melhor, obriga-nos a ser) seres repletos de energia.
Será que existe melhor energia do que sentirmo-nos bem? Eu digo que não!
Chega aquele momento da vida em que te queres sentir tão bem que já estás nem aí para o que irão dizer de ti. A sociedade sempre te irá julgar por teres cão ou por não o teres, logo, mais vale ser falado por teres feito aquilo que te faz feliz.
Temos todo direito a fazer tudo o que nos faz bem e não importa se se trata da coisa mais banal ou de algo tão estranho que não passaria pela cabeça de ninguém.
O ser humano é tão estranho que diria mesmo que o facto de fazer coisas estranhas deveria ser aceite normalmente. Não importa a idade, com quem se esteja, o local onde resida: há que se ser feliz sendo estranho.
Eu sou feliz à minha maneira. Se é estranha ou não, tudo depende da perspetiva. Há tanta coisa banal e estranha que me deixa de sorriso estampado.
Facilmente largo um sorriso e respiro de alegria. Dar um bom dia cheio de energia e ver que contagiei a pessoa faz-me bem e faz-me feliz.
Chegar a casa e poder largar tudo para cima da mesa sabendo que não tenho trabalho a fazer deixa-me imensamente feliz. Ir pela rua e ver pessoas a sorrirem contagia-me.
E quando se vai no carro e passa AQUELA música? É verem-me aumentar o volume e iniciar um show de canto um tanto desafinado, mas ao mesmo tempo tão energético. E sinto-me bem! O mesmo a dizer quando se solta música pela casa e fazemos do corredor a pista de dança que sempre ambicionamos pisar. E que se lixe mesmo o jeito para dançar, porque o que importa é fazer agitar a alegria dentro de nós e largá-la cá para fora.
É tão fácil soltar um sorriso. Mesmo quando os dias são cinzentos e tudo nos atrai para fechar o sorriso, a verdade é que um bom sorriso atrai logo boa energia. Quem nunca se viu ao espelho, forçou o sorriso e logo de seguida solta um riso tão sincero e natural? Rir-nos da própria figura!
Voltar atrás no tempo faz-nos muitas vezes sorrir. Viver o presente faz-nos felizes e perspetivar o futuro deixa-nos perfeitamente contentes... porque pessoas de boa energia atraem ainda mais boa energia!
Toda essa boa energia passa pelas pequeníssimas coisas estranhas que te deixam feliz. Passa por aquela música que tanto gostas, pela dança de corredor, por aquele prato que deixa o teu estômago a bater palmas, por aquele bom dia energético, pelas caretas feitas ao espelho.
Pessoas com boa onda chegam a bom porto pelo simples facto de que são mais felizes e largam sorrisos. Pessoas às quais seguem os seus próprios princípios são mais felizes.
Quando tenderes para a má energia, lembra-te: os melhores mares são os que têm boas ondas. Não te deixes ser engolido pelos maus.

Motivational Quote Print - Think Happy Be Happy A4 Print. £15.00, via Etsy.
By: Pinterest

You May Also Like

7 comentarios

  1. Olha, revejo-me nesse texto. Somos parecidas! :D

    ResponderEliminar
  2. Quando te inspiras isto vira sério mas vira tão bom também!
    muito bem escrito Andreia! Também sabem bem estes momentos aqui pelo teu cantinho que já não dispenso ;)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Elisa! De vez em quando sabe bem partilhar tais reflexões! Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei o texto. O mundo é dos "estranhos" de coração, deixa-os falar :) Beijinho, segui-te *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! É como diz a canção "deixa o mundo falar" :)

      Eliminar
  4. É isso mesmo Andreia. E é tão simples. :)

    ResponderEliminar