| Filme | "Hidden Figures"


Resultado de imagem para hidden figures


"Hidden Figures" / "Elementos Secretos" (2017)

Sinopse:
Corre o ano de1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Opinião:

Este é um filme "dois em um": retrata a corrida espacial entre os EUA e a URSS e ainda a segregação social na América entre brancos e negros. Ora não fossem estes dois grandes temas que me interessam bastante e que me fizeram ansiar para ver o filme.
Gostei muito como estes dois temas se fundem e, durante todo o filme, somos capazes de ver tais acontecimentos a acontecerem em simultâneo, sendo que nenhum se sobrepõe a outro.
Assistimos à luta destas três mulheres pela igualdade de direitos, combatendo a exclusão pela sua raça, assim como pelo facto de serem mulheres.
Sem dúvida que temos aqui um excelente filme.


Quem já viu este filme? Opiniões?


You May Also Like

1 comentarios

  1. Esta na minha lista para ser visto o mais breve possível! :P

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar