| DIY | Organizador de secretária/maquilhagem

Acho que é a primeira vez que vos trago um DIY aqui no blog e acredito que vos despertará interesse este que vos trago para hoje.
Nunca fui uma expert em trabalhos manuais, mas como a "necessidade aguça o engenho", meti mãos à obra e decidi fazer um organizador de secretária que, na verdade, servirá para organizar os meus produtos de beleza e alguns acessórios.
Para fazer este organizador, apenas precisarão de:
- Caixa de sapatos retangular
- Tesoura
- Papel autoclante
- Cola líquida
- Régua, Esquadro e Lápis


Primeiramente, começamos por retirar a tampa da caixa e a fazer cortes nas laterais mais estreitas, de modo a ficarmos com dois lados de tamnanhos diferentes: uma com a dimensão original da caixa e outra com uma lateral bem baixa.
No lado que ficar com as duas laterais mais baixas, vamos realizar um corte da lateral da mesma altura.


De seguida, faremos um cubo/caixa (na verdade eu usei uma caixa que já tinha e colei-a), com a altura da lateral mais alta e encostamos essa caixa a um canto. De seguida, fazemos uma lateral com o cartão da tampa com a seguinte forma:


Colamos esta peça à lateral da caixa feita e fixamo-la também à base do organizador. O organizador fica, assim, com duas zonas distintas: na zona mais larga, colamos um retângulo baixo feito com o cartão da caixa. Este deverá ter a largura dessa zona larga. Como agora esta região está dividida, na parte da frente dividimo-la uma vez mais recorrendo a mais um retângulo de cartão colado às laterais e à base.


O organizador está todo completo, pelo que agora é hora de forrá-lo com papel autoclante. Confesso que não é uma tarefa muito fácil, mas compensa muito. Utilizei um papel que já tinha aqui por casa, mas, na verdade, o organizador ficaria muito bem com papel autocolante a imitar o mármore, por exemplo.


Terminado o organizador, teremos espaço para colocar imensa coisa: temos a caixa para colocar os pincéis, uma zona para maquilhagem, outra para produtos de beleza e duas zonas pequenas para colocar, por exemplo, ganchos e elásticos, assim como acessórios que utilizemos.



Isto é ideal para pouparmos muito espaço na cómoda ou na secretária e, ao mesmo tempo, ter todos os produtos à vista e sempre à mão.
Deste modo, ficamos com um organizador feito à nossa medida e é bem mais económico até porque o "investimento" requer apenas papel autoclante e cola, mas é certo que também são coisas que temos facilmente aí por casa.

O que é usam para organizar a maquilhagem? Já fizeram algo deste género? 
Contem-me tudo!

You May Also Like

16 comentarios

  1. Oh que adorei bastante a tua ideia
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ficou super giro! Também já pensei em fazer um organizador assim :)
    Segui o blog! <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o DIY, parece ser bem fácil e fica perfeito!!
    Beijinhos Poderosa :P, Sandra http://sandrac-andrade.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é muito fácil... eu que nem tenho grande jeito consegui fazer! beijinhos

      Eliminar
  4. Mas que bem :) Ficou um amorzinho, acho que vou experimentar também!

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post :D
    Bela dica de DIY *
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que excelente dica, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ena, temos aqui alguém dada às artes manuais. :P
    Eu não sou dada a isso, portanto, tenho um organizador desses em acrílico. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, o meu jeito para trabalhos manuais é muito pouco, mas este até que nem calhou muito mal... eu como não encontrava um acrílico à minha maneira, meti mãos à obra! beijinhos

      Eliminar