| Reflexão | Countdown até aos 21!

Fevereiro é, sem sombra de dúvidas, o mês do ano mais especial para mim. É o mês mais curto e aquele em que realmente sentimos que estamos num novo ano (janeiro é apenas um teste). Mas, para mim, é bem mais do que isso. É o meu mês! E é o mês do meu irmão também! A verdade é que festejamos os nossos aniversários apenas com 5 dias de diferença.
E hoje, dia 8 de fevereiro, conto 12 dias para chegar aos 21. Se os 20 haviam vindo para me mentalizar que deixei de ser considerada uma adolescente, vem agora a prova final de que isso já lá vai e que não há volta a dar.

Se eu me sinto com quase 21 anos? Não, de todo.

É verdade que, ainda que de forma ligeira, sinto a "pressão social" de ter esta idade. Todos esperam que sejamos responsáveis, boas pessoas, que já tenhamos deixado para trás determinadas loucuras e que comecemos a olhar para a vida "com olhos de ver".
É também verdade que me sinto uma pequena adulta, que tem aprendido imenso nos últimos anos e que realmente se dá conta que o mundo maravilhoso que sonhávamos na infância não existe.
Ainda assim, vou tendo muitos sonhos porque este é um elemento-chave de qualquer ser humano para lutar e ter um propósito na vida. Já deixei para trás a pressa de querer que tudo o que imagino aconteça, assim como já sei que nem sempre o que quero é o melhor para mim e o que me deixa mais feliz.
Vou deixando simplesmente as coisas acontecerem, sem nunca deixar de ter o propósito de lutar o mais que puder, quando possível. Mas sim, existem coisas às quais não vale a pena "forçar a barra" até porque, se ainda não aconteceram, é porque não é o momento certo.
Acho que posso considerar uma adulta que tem ainda viva dentro de mim uma criança feliz. Mas quem é que não é assim mesmo? 
Sobre os 21 anos que estão para chegar, resta-me desejar que venham repletos de tantos ou mais ensinamentos que obtive até agora. Que venham com novas experiências e descobertas e que, sobretudo, me tornem numa melhor pessoa.

NEW YEARS : The countdown is on

You May Also Like

2 comentarios

  1. Que seja um mês repleto de concretizações!

    ResponderEliminar
  2. É tão verdade! Tenho 22 mas não me sinto uma "adulta" e muitas vezes para além de o ser, não sou levada a sério... É ir andando e vendo, porque tudo acontece na hora certa!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar