| Escapadela | Quinta da Regaleira

Este post já está prometido desde o fim de outubro do ano passado e só agora é que vê a luz do dia... a verdade é que ando mesmo a falhar redondamente nos posts aqui do estaminé.
Mas "mais vale tarde que nunca" e venho mostrar-vos a Quinta da Regaleira, um dos locais que constavam da minha lista há já algum tempo. É verdade que a quinta é bonita, com detalhes muito interessantes, mas confesso que estava à espera de um pouco mais. Não sei se foi por ter as expectativas demasiado elevadas, se foi pelo facto de quando a visitei não haver disponível a visita guiada, mas sei que o começo foi terrível.
Ademais, a escolha do dia para a visitar foi péssima: estava um calor tórrido (típico de agosto) e da parte da manhã já havíamos caminhado imenso pela baixa lisboeta... estão a ver o filme, certo?
Só havia disponível a visita livre e nem um mapa deram à entrada, pelo que vi imensa gente a perder-se naquele espaço em busca do mítico poço... e eu fui uma delas!
Depois tudo se compôs e pude visitar tudo devidamente, mas confesso que desiludiu um pouco pelo facto de a sinalização não ser a melhor e ter visto imensa gente a reclamar disto mesmo.
Mas a visita valeu a pena pelo menos para "tirar as teimas" e conhecer um dos lugares mais afamados de Sintra.




Eis o tão afamado poço... ele é realmente muito fundo!








Detalhes do interior do palácio






Aconselho a não fazerem a visita durante mês de agosto pelo facto de haver muita mais confusão e não haver visitas guiadas, que acredito que enriquecem muito mais a experiência da visita. Tirando isso, vale a pena sim, mas não façam como eu que, devido àquelas fotos fantásticas que vemos por aí, elevei em demasia as expectativas!


Já visitaram a Quinta da Regaleira? 

You May Also Like

20 comentarios

  1. Nossa que é mesmo um lugar bastante bonito para visitar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não me importava de dar umas voltinhas por esses lados!

    ResponderEliminar
  3. Adorava visitar! Que fotos tão giras.

    ResponderEliminar
  4. :O O sítio é lindo!!
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda não estive na quinta da regaleira e é um mundo! Quero imenso conhecer :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não faças como eu que elevei em demasia as expectativas! A quinta é realmente bonita, mas também não é nada do tipo "saído de um conto de fadas" ahahaah

      http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

      Eliminar
  6. Olá, Olá!!

    Já visitei a Quinta da Regaleira 2x e adorei! Acho que é um passeio super agradável de se dar, mesmo pagando um "bocadinho" pelo mesmo!

    Beijinhos grandes,
    BabyLú

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto o preço da entrada é um pouco caro, mas vale a pena, para quem não conhece a quinta, "uma vez é vez"!

      beijinhos

      Eliminar
  7. This place is really amazing and trully wonderful and I am sure you had a fantastic experience. I also love to travel and hope to visit this place and castle one day.
    I like your blog because it is well written and very interesting, if you are interested in following each other let me know on my blog and I would be very happy to support each other.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I hope you'll love this place! Thank you so much for your comment and I'll visit our blog :)
      XOXO

      Eliminar
  8. obrigada pelo comentário <3
    é tão linda essa quinta :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  9. É linda, não conhecia ainda.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Magnífico... quero muito conhecer.

    ResponderEliminar
  11. Já lá passei tantas vezes mas confesso que ainda não visitei, tenho muita curiosidade, mas não tenho grandes expectativas. ☺️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  12. Olá! 😃
    Eu moro bastante perto de Sintra e já visitei a Quinta da Regaleira várias vezes e até já fiz de turista a amigos estrangeiros que vinham visitar a Vila. Tenho de te dizer que acho muito estranho não te terem dado um mapa... Foi uma grande falha da parte deles! A mim deram sempre e até costumam ter à disposição dos visitantes logo na entrada.
    Concordo contigo no que toca à sinalização; deviam fazer algumas alterações, porque por vezes é muito confusa e indica mal as direções!
    Acho que a melhor altura para ir à Quinta é precisamente quando está bom tempo (não digo que tenha de ser necessariamente no Verão), porque como Sintra é bastante húmida, normalmente a Quinta está com bastante lama, especialmente nas grutas e no Poço!

    ResponderEliminar
  13. Hello :)
    Conheço a Quinta da Regaleira, visitei quando andava no secundário e digo-te que foi daquelas visitas de estudo que não esqueci mais na minha cabeça.
    Achei tudo muito bonito, muito imenso... Tive azar de estar a chover imenso. Gostava muito de um dia poder voltar.

    Quanto à falha de posts, não és a única. Pensa positivo: 2019 será melhor :)

    Beijinho

    ResponderEliminar