Dernière danse

Em todas as viagens há sempre uma ou duas canções que mais soam durante esses dias e que acabam por marcar as recordações desses dias passados longe de casa. Hoje por acaso ouvi uma das canções que marcou a viagem feita em Fevereiro a França (cidade de Dijon - visita de médico - e Perpignan, assim como "villages" em plenos Pirinéus profundos).

"Dernière danse" é o nome da canção cantada por Indila, uma jovem talento que ainda está "a dar os primeiros passos" no mundo da música. Esta canção soou muitas vezes nas rádios quando por França andava, naquelas autoestradas junto à costa mediterrânea, com umas vistas fabulosas.


"Je remue le ciel, le jour, la nuit
Je danse avec le vent, la pluie
Un peu d'amour, un brin de miel
Et je danse, danse, danse, danse, danse, danse..."

Já que falei nessa viagem feita em fevereiro, a escassos dias do meu aniversário (dia 20 desse mês) aqui vos deixo uma fotos. Foi uma viagem agradável, mesmo sendo feito por motivos laborais por parte da empresa dos meus pais, mas claro, houve tempo para fazer turismo. Em Perpignan pude ver no ar o tão afamado Airbus A-380 nos ares. A fábrica deste "super avião" fica nesta região e segundo fontes, o Airbus andava em testes. Foi junto a Rivesaltes, junto ao "Camp Joffre", também chamado de Camp de Rivesaltes.
Voltei à "Plage de Sainte Marie de Mer", uma praia em pleno mediterrâneo situada na vila com esse mesmo nome, bem junto à cidade de Perpignan. Conheci-a há uns cinco anos e é das minhas praias de eleição, água tão cristalina, areia bem fininha, temperaturas de água sempre acima dos 20ºC, eu apelido-a de "o Hawai francês".
Os Pirinéus são sempre os Pirinéus e a sua beleza tão única é extraordinária. Já perdi a conta às vezes que já estive nessa região e a minha admiração é sempre a mesma. Sempre me impressiono com tanta rara beleza, passar de carro por aquelas estradas estreitas, coladas a um rio em que tu olhas para cima e só vês "penedos" literalmente. Subir aos miradouros, pegar nos binóculos e ver os ursos no seu habitat natural é algo que não tem preço. Eu sou fã dessa região e jamais me cansarei de a visitar.

You May Also Like

0 comentarios