#PensamentoDoDia

Se há coisa que mais odeio neste mundo são as faltas de respeito e as injustiças. Em especial, as faltas de respeito ligadas às injustiças, são as que mais me enervam.
Todo o ser humano tem dignidade e o direito ao respeito. Ninguém deve rebaixar uma pessoa a chegar ao ponto de lhe se considerar como um autêntico lixo... o que essas pessoas merecem é que lhes façam o mesmo ou até pior!
Há certos nomes existentes no léxico que não têm o direito de serem pronunciados a uma pessoa. Todos temos defeitos, há que saber lidar com eles, sendo eles de "difícil absorção" ou não. Mas alguém é perfeito neste mundo? Se nem Deus (se é que ele existe e que criou o mundo) agradou a gregos e a troianos, muito menos irão agradar os seres humanos uns aos outros!
Este mundo deveria dar mais atenção aos direitos humanos, a cada dia que passa, vemos cada vez mais o desrespeito por eles. Depois nas televisões e nos jornais nos vêm dizer que "a sociedade está em constante evolução". É isto uma sociedade em constante evolução? É evoluída uma sociedade que desrespeita os direitos individuais de cada pessoa?
Alguém que me explique esse conceito que eu tenho um totalmente distinto desse. É certo que em termos de tecnologia e noutras temáticas assiste-se a um desenvolvimento alucionante; já quando o tema é o respeito mútuo, o "saber viver em sociedade" e aspetos similares a estes, não nos podemos pronunciar da mesma forma.
O mundo precisa de mais humanidade, o ser humano tem que aprender a saber compreender, pois é certo que todos queremos ser compreendidos pelos outros.

(Ia escrever muito mais, mais depois faria um testamento em vez de um texto, então, dou como terminada a reflexão de hoje)

You May Also Like

0 comentarios