Canções que marcaram o meu 2016




A vida é feita de música e, por isso mesmo, é óbvio que ao longo de um ano muitas são as canções que nos marcam. Umas por motivos bons, outras nem tanto, mas a verdade é que no nosso dia a dia vamos associando canções a variadíssimos momentos.
Eis a minha lista das canções que marcaram este ano que está prestes a acabar, que está aleatoriamente feita:

1. Por fin te enconntré - Calle y El Dandee ft. Juan Magán, Sebastian Yatra
Esta remonta mais ao início do ano e, de facto, foi ficando marcada. Primeiramente, porque em pleno inverno tinha ar de verão e, depois, pelo facto de haver uma altura em que esta dita cuja soava em todas as rádios, algumas vezes várias vezes ao dia.


2. Cake by the Ocean - DNCE
Eis um tema repleto de boa energia e que é ideal para se cantar no carro. Eu sou uma dessas que ainda canta este tema quando passa na rádio. É sempre uma boa maneira de melhorar o nosso humor, o nosso dia e de tornar a condução menos aborrecida :) O videoclip deste tema é simplesmente giro!


3. Faded - Alan Walker
Antes de gostar da canção, gostei o videoclip quando o vi passar um dia na VH1. Numa questão de dias após tal acontecimento, o tema começava a surgir na rádio, chegando eu a ouvir muitas vezes. Estranhei e depois entranhei!



4. Duele el corazón - Enrique Iglesias ft. Wisin
É a canção do meu verão de 2016! O tema estava por todo o lado, seja nos canais de música, nas rádios, nas festas... e a mim foi-me impossível passar ao lado de uma música que tem tudo o que ao verão diga respeito: boa onda, boa energia e, claro, um bom ritmo para se dar uns passos de dança e até mesmo cantá-la! Si te vas, yo también me voy.... si me das, yo también te doy mi amor!



5. Ain't your mama - Jennifer Lopez
"Ain't your mama" está mais rodada que sabe-se lá mais o quê de tantas vezes a colocar no carro enquanto conduzo. E se pensam que só vou abanando o capacete e conduzindo, enganem-se. Eu armo logo ali um show daqueles mesmo bons que se a Jennifer visse, quereria logo aprender, minha gente! ahahahahah E quando se junta a minha pessoa a mais outra rapariga no carro com este tema, let the party begin!




6. Do you no wrong - Richie Campbell
Passamos agora a algo mais calmo e mais sentimental. É certo que já ouviram tal tema pelas rádios. Já gostava imenso desta canção, mas quando a ouvi ao ouvi na Receção ao Caloiro (UMinho on fireee!), o momento foi simplesmente mágico!



7. This one's for you - David Guetta ft. Zara Larson
Mas é que está toda a gente conhece e dispensa apresentações! A verdade é que esta canção se tornou o tema de um momento histórico para o nosso país. Ainda hoje quando ouço a canção me arrepio toda... afinal, SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA! Só me vem à memória o momento da final do Euro2016 e do instante em que termina o jogo e eu desato a berrar como se não houvesse amanhã. Este tema, obviamente, que ficará já marcado para sempre.




8. Sofía - Álvaro Soler
Um conselho: não coloquem este tema quando estiver perto! É que sai-se uma Andreia versão cantora pseudo-maluca e faço alto figuraço. Sim, eu canto sons de fundo e tudo e mais alguma coisa. Gosto mesmo muito da alta energia que este tema traz. Ah, ia-me esquecendo de referir a beleza do Álvaro Soler... sim, eu tinha mesmo de confessar isto caraças! ahahaahah



9. Perfect Strangers - Jonas Blue, JP Cooper
Já soou tantas, mas tantas vezes nas minhas viagens Lousada-Braga e inversa, que acabou mesmo por ficar no ouvido. É que a RFM deve ter conhecimento que vou fazer viagem e então lá decide colocar a soar a musiquinha.


10. 24K Magic - Bruno Mars
Mais uma canção às muitas que já gosto do Bruno Mars. Este rapaz acerta sempre nos temas! E o videoclip? Adoro, adoro, adoro! Super boa onda, tal como já o Bruno Mars nos habitou desde sempre.



11. Tens os olhos de Deus - Ana Moura
Tinha de cá estar um tema em português, claramente. Este da Ana Moura, além de ter uma melodia bonita, a letra tem uma elevada carga sentimental. Nem somente as canções energéticas marcam, até porque as "baladas", por poucas que sejam, às vezes marcam ainda mais que as primeiras.




12. Versace on the floor - Bruno Mars
O havaiano volta com mais uma canção, mas desta vez deixamos a boa energia e passamos a ser lado melancólico/romântico que ele tem e que também merece o devido destaque. Aliás, bem que poderia postar por aqui todos os temas do seu mais recente álbum que está fabuloso.



... e acho que assim no momento, são estas as canções que tenho a mencionar. Mas enfim, poderiam vir para aqui uma centenas!!

You May Also Like

3 comentarios

  1. Marcaram o meu ano também:) Andreiazinha, boas entradas sim? um Bom ano:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. 1, 3, 5, 7, 8 são "minhas" também. :D
    Boa entrada, Andreia.

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei nas canções que me marcaram o ano... geralmente ando sempre a mudar a mudar e nada me fica :/

    ResponderEliminar