Top 10 de tipos de condutores

Com 9 meses de carta de condução, já passei por tantas situações caricatas e outras nem tanto. É certo que com este tempo já defini uma lista de tipos de condutores que aparecem algures pelas estradas.
Dei por mim a pensar neles todos e comentei com os meus botõezinhos "isto dava um bom post de blog para fugir da moda e da beleza!", que é certo que têm sido os temas mais abordados nos últimos tempos.
Espero que os condutores e condutoras desse lado (e passageiros também) identifiquem alguns tipos e, sem mais demoras, passemos à lista:

1. O Direitinho: é aquele tipo de condutor que cumpre na íntegra o Código da Estrada. Respeita os limites de velocidade, as leis da prioridade, assim como dá pisca para tudo, incluindo para entrar e sair das rotundas. No geral, é aquele condutor recém-encartado (era eu no primeiro mês com carta, porque o que não queremos de todos é perder tal coisa).


2. O piloto: para este condutor os sinais a limitar a velocidade são meros elementos decorativos das estradas. Em locais onde se deveria circular a 50 km/h, é bem capaz de andar para cima dos 80 km/h até porque "a estrada é boa". É aquele sujeito que nos ultrapassa e ainda nos faz abanar o carro. Ah, isto para não falar que é bem capaz de nos bater as luzes de modo a nos encostarmos e deixá-lo passar à frente.


3. A Discoteca Ambulante: Digamos que poderemos definir este tipo como sendo um condutor "normal", com a particularidade de ter a música em níveis bastante elevados (e se antes era o kuduro que soava, agora é o reggaeton). É uma pessoa estar na rua e já ouvir a música a imensos metros de distância. E em dias de sol, é vê-lo de alto som, óculos de sol e o típico bracinho de fora, para "ter pinta".


4. O Caga hóstias: perdoem-me tal expressão, mas não me veio à ideia outra expressão que melhor caracterize este tipo de condutor. Trata-te do sujeito que anda tão devagar, mas tão devagar, que até um caracol lhe conseguiria ultrapassar com uma perna às costas. E, claro, quando apanhamos um à nossa frente, só desejamos ter oportunidade de lhe ultrapassar.
Imagem relacionada

 5. O desorientado: é um caso particular das grandes cidades e de pessoas que lá vão para sítios onde nunca foram. Andam devagar, a apreciar tudo o que vêem e sempre numa troca de piscas. O condutor de trás nem sabe bem para onde vira e esse condutor chega mesmo, depois de tanto ligar e desligar piscas, virar sem sinalizar. À moda do Porto, é aquele que "nem f*de, nem sai de cima!". Acaba sempre por embaraçar o trânsito e por levar umas buzinadelas.


6. O Alegre: a pessoa não andou a fumar aquelas ervinhas que fazem rir nem está sob efeito do álcool. O que ela está a fazer enquanto conduz é simplesmente abanar a cabeça, cantarolar a canção que soa no rádio e espalhar sorrisos onde passa. Sente-se feliz! E depois existem aqueles momentos em que se entusiasma demais e saem uns bracinhos ao ar com direito a mini-coreografia.


7. O gordo: uma faixa não lhe chega e tem de estar no meio de duas porque só assim é que tem espaço para o carro. Ao estacionar, é vê-lo ocupar dois lugares e nem sequer se importar com isso. Se não é isto, é vê-lo com um carro pequeno e ter dificuldades em estacionar num lugar onde até se conseguia lá enfiar um camião TIR.



8. Os "coladões": já estão a ver mais ou menos ao que me refiro, certo? É toda aquela gente que, independentemente da sua altura, quase que batem com o queixo no volante de tão perto que estão do mesmo. Associado a isto, e não sabendo o porquê, andam sempre de cabeça levantada como se tivessem dificuldades em ver para a frente.


9. Os Comboios a carvão: uma boa parte deles possuem Seat Ibiza, embora que existam outros tantos com carros de diferentes marcas e modelos. E o que acontece? Bem, basicamente basta eles darem um arranque a alta velocidade e assistimos à transformação do carro num comboio a carvão, com direito a tanto fumo negro que, além de nos inibir de ver, ainda nos suja o carro.
Resultado de imagem para gif train

10. Os Mac Gyver: e a este tipo eu assumo que aqui me incluo. Os Mac Gyver são aqueles condutores que vão cumprindo o Código da Estrada, não provocam acidentes, mas a verdade é que meia volta improvisam. Nas rotundas, entram sempre nelas pela faixa que menos carros tem independentemente de onde irá sair, sem nunca embaraçar outros condutores. E isto não se faz à toa, é tudo bem planeado ;) No estacionamento, é capaz de enfiar o carro em sítios bastante apertados, tirando as medidas certas.


Identificam mais algum tipo de condutor nas estradas? Contem-me tudo!

You May Also Like

9 comentarios

  1. O post está super engraçado!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho de admitir que eu sou definitivamente um direitinho, mas também sei que é por ainda não ter muita confiança a conduzir.
    Adorei o teu post, está super engraçado.
    Beijinhos,
    http://tlganna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Super engraçado ahah! Eu não conduzo mas acho que consegui identificar e perceber todos os tipos de condutores que apresentaste :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha muito bom! Eu acho que sou a macgyver com uma mistura de distração :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  5. Bem, concordo! Aqui em Lisboa arranjo mais uns 10 tipos de condutores! ='D

    Eu sou mais do tipo 6! =D

    ResponderEliminar
  6. Nem me fales em condutores! Os portugueses não sabem conduzir, não sabem! Eu irrito-me tanto com o que vejo. É que 99,9 % dos condutores que por aqui andam não cumprem com as regras. Opá, detesto quando estou à espera para entrar num cruzamento e não dá piscas. Fico ainda mais fula nas rotundas. Txiii, o portuga não sabe fazer rotundas. E há mais, mas... não estou para me chatear. Lol

    ResponderEliminar
  7. ahahah adorei o post está muito bom!
    acho que sou ainda muito direitinha e gosto de tentar cumprir as regras ao máximo
    porque ainda tenho algum receio(mas piscas nas rotundas todaaaa a santa gente devia fazer)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O Caga hóstias: sou esse tipo de condutos
    kkkk
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar