| Escapadela | 2 horas em León

'bora dar um salto até León?

Nas "férias" entre o 1º e o 2º semestre tive oportunidade de reviver as longas viagens de carro de milhares de quilómetros, voltando a terras francesas. No entanto, fui a França e não fiz nenhuma visita em concreto até porque estive lá umas 10 horas e voltei logo a casa (it sounds crazy, mas foi assim mesmo).
"E então para quê é que escreves o post, menina?", perguntam vocês e muito bem: no regresso a Portugal, houve oportunidade de se fazer um desvio e fui conhecer a cidade de León, à qual só conhecia de longe, a passar pela autoestrada.
Sobre León tenho a dizer que gostei da cidade, mas nisso eu sou suspeita porque tenho uma certa queda para gostar de qualquer cidade espanhola. Foi impressionante como a um domingo a cidade era tão tranquila, com poucas pessoas na rua num dia tão soalheiro.
Comecemos então pela Catedral de León, o edifício mais alto da cidade que se avista de longe (da autoestrada, claro está). De estilo gótico e situada numa praça em pleno centro, é digna de ser contemplada e de se tirar umas boas fotografias para a posterioridade. No chão dessa mesma praça, existem partes em vidro de onde se podem observar vestígios romanos.




Um dia hei de tirar uma foto decente junto a uma estátua :)
E estando nós em Espanha, é certo que em todas as suas cidades existe uma Plaza Mayor e em León não é exceção. É repleta de edifícios antigos e de uma arquitectura peculiar. Ali perdi uns bons minutos a contemplar tudo, a "absorver" tudo o que via, ao ponto de ter tirado muito poucas fotos de tão concentrada que estava.

(1 minuto de silêncio para o facto de só as fotos a este edifício terem ficado decentes)
Gaudí marca presença na cidade com a Casa Botines, que foi o edifício que mais me fascinou. É olhar para a casa e, se se conhecer um pouco do seu estilo de, logo se diz que é obra deste famoso arquiteto. É certo que não impressiona tanto como as suas obras em Barcelona, mas é mais um que merece aquela foto da praxe (que é como quem diz, foto bonita para redes sociais e posterioridade).


Por fim, e ao fim de umas quase 2 horas de visita e passeio, passei por uma rotunda cujo não me lembro e tinha uns edificios fofinhos. E guess what? Mais uma foto aqui e acolá que certamente tão cedo não volto ao centro (a vê-la de longe na autoestrada é quase certo que sim).



Deste modo me despeço em bom español "Nos vemos pronto", que é como quem diz que volto em breve com mais post sobre qualquer coisa de fofinha, linda e maravilha, tal como vocemecês estão já habituados neste estaminé :)


Já visitaram León? Contem-me tudo!

You May Also Like

16 comentarios

  1. Imagens fantásticas! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conheço Leon, mas parece tão bonito!!!
    https://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu já lá passei um fim-de-semana e adorei! Cidade pacata, cheia de cultura, linda e com pessoas muito, muito simpáticas!
    Eu não fiz um post sobre a visita... fiz um post de pré-visita:
    http://cidchen.blogspot.pt/2013/09/sitios-que-quero-muito-conhecer-2.html

    :D

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Léon é tal como descreves. A cidade é mesmo tranquila, conseguimos passear mesmo à vontade :)

      Eliminar
  4. Nunca visitei León, mas parece-me uma cidade mesmo bonita e com muita cultura! Adorei a arquitetura dos edifícios!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Também gosto dessas viagens longas de carro :) as fotos estão giras! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas, gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus, que fotos tão lindas! A Catedral de Léon é um edifício tão imponente!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é mesmo imponente, mas para mim há ainda catedrais mais imponentes do que está :)

      Eliminar