| Escapadela | O incrível verde helvético

Não sei se já vos disse por aqui, mas eu tenho um ligeiro fascínio pela Suíça, do qual só acima deste está o fascínio espanhol que já tantas vezes aqui o demonstrei. Já fui a terras helvéticas umas meia dúzia de vezes (já fui de carro e de avião) e sigo fascinada pela dinâmica do país, pelas suas paisagens verdes no verão e brancas de inverno às quais não me canso de contemplar. Gosto muito do estilo das cidades, dos seus imensos lagos e a único senão é mesmo o de não ter mar "a sério", com aquele cheiro característico. Mas bem que alguns dos seus lagos são enormes e mais se assemelham a pequenos "mares".
E no passado mês lá estive eu, depois de já há alguns anos pisar a Suíça sempre no inverno, repleta de neve e de frio. Voltei a visitar o país em meses de temperaturas mais amenas e de sol, o que é super agradável.

Assistir ao nascer do sol no avião é lindo :)

Desta vez voltei ao enorme aeroporto de Genebra e voltei a fazer a mítica viagem de 2 horas de carro rumo a Norte (é o que faz ter voos para Basel a mais do dobro do preço), à qual já tinha imensas saudades.
O verde suíço é incrível e não há mesmo igual. O azul, então, vindo dos lagos, parece de outro planeta. Acho que já disse o suficiente para demonstrar o quão adoro o país (mas nunca tanto como este nosso jardim à beira mar plantado de nome Portugal).
Deixo-vos aqui algumas fotos da minha passagem pelo país, ao qual já anseio pelo regresso.

Numa curta passagem por Le Chaux-de-Fonds

Apresento-vos a vista de todas as manhãs :) Olá vizinhas! ahahahah
Lago de Bienne/Biel



Foi pena não ter andado de ferry no lago :)


O rio que desaguava no lago (acho eu?!?)

Autoestradas no meio das montanhas (yes!!)

E se vos disser que estes bonecos são todos feito em palha? Impressionante!

Verde!
Fiz longas caminhadas neste verde imenso! É só dos mais relaxante que há :)
Muito instagrammer :)



Ok, já chega de verdura :)

Apesar de ter sido uma estadia curta, a verdade é que regressar é sempre bom, até porque há sempre algo novo que descubro e olho para lugares conhecidos com outros olhos.
Afinal, estas são descobertas que fazem mesmo parte do ato de viajar, não é verdade?

No regresso a casa, algures sobre Matosinhos :)




















































 Podem ainda acompanhar alguns dos intastories feitos nestes dias, onde podem ver com mais detalhe alguns dos lugares onde estive. Poderão encontrar tudo no meu perfil @andreiaftb
 E para hoje é esta a viagem que vos trago neste dia abrasador  que calor é esse, gente?!?). 
Estarei de volta em breve com um tema que tantas vezes surge por aqui no blog! Quem adivinha o que será?

You May Also Like

12 comentarios

  1. Olá linda! As fotos passam mesmo uma ideia de tranquilidade. Imagino no local, deve ser fabuloso. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá!!

    Gostei muito de suas fotografias, é um lugar bem calmo que transmite uma paz.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São paisagens lindas, relaxantes! É respirar natureza da mais pura que há :)

      Eliminar
  3. Beautiful photos! you look amazing! ♥

    http://istotaludzkaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei ler este teu post :) Não conheço a Suiça, nunca fui e nunca tinha pensado ir sequer... Mas confesso que o facto de ter lido o teu post me deixou com o gostinho de ir até lá :)
    Que bonita descrição, que fotos maravilhosas.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, a Suíça surpreende e muito! Tem paisagens de cortar a respiração, é espetacular!

      Eliminar
  5. Nunca fui à Suíça mas essas tuas fotos fazem-me querer ir. Parece tão tranquilo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Suíça tem paisagens saídas de filme, de postal! São incríveis! Beijinho

      Eliminar
  6. Nunca estive lá, mas era um sítio que gostava de visitar!

    Beijinhos,
    Joana · www.lifewithju.com

    ResponderEliminar