| Alimentação | Cortar Nos Açúcares? Yes, We Can!



Repensar a nossa alimentação é sinónimo de ajudar a nossa saúde, de sermos mais saudáveis e evitarmos males maiores um dia mais tarde.
Ultimamente, muitas têm sido as alterações que tenho tentado fazer, especialmente em cortar nos açúcares. Já me dei ao trabalho de contabilizar mais ou menos o que ingeria por dia e assustei-me com o resultado final.
Na verdade, o simples ato de ler rótulos e trocar os alimentos pode fazer toda a diferença. Cortar nos açúcares parece ser muito difícil, mas na verdade não o é.
Já fiz algumas alterações e aqui estou eu para partilhar esta minha experiência com um top 5 de produtos, com direito a fotografia de todos os produtos caso queiram anotar:

1. Iogurtes
Há iogurtes que são umas bombas açucaradas e nem nos damos conta. Era sempre muito rotativa em questão de marcas (basicamente ia de encontro a promoções no supermercado e afins), mas agora fiquei fiel a praticamente duas: Mimosa Magro (tanto o iogurte líquido como sólido) e os iogurtes líquidos magros da marca Continente, dos quais o de morango sabe a Danonino (the best thing ever!).
Resultado de imagem para mimosa magroResultado de imagem para continente iogurte liquido magro












2. Pão com fiambre
Não sou ninguém sem um pãozinho com fiambre. Normalmente, comia sempre um pão normal com fiambre da pá, mas agora troquei por uma "sanduíche" de tostas de centeio do Lidl com fiambre de perú e sabe mesmo bem!
O pão que normalmente comemos contém uma quantidade considerável de açúcar e fiquei a saber por uma nutricionista que, se quiser "pão a sério", dentro dos convencionais, posso optar pela broa, que é a que contém ingredientes mais naturais (e eu dei saltos de alegria que eu A-DO-RO um bom pedacinho de broa!).

Resultado de imagem para tostas centeio jean pierre

3. Refrigerantes
Ao fim de semana dou-me ao pequeno luxo de tomar refrigerantes, porque também mereço (a celulite é que adora tramar-me a vida, mas enfim!). Tenho tentado optar sempre por Coca-Cola Zero (apesar de ter o famoso aspartame) ou mesmo Fanta Zero, que sabem exatamente igual aos originais e têm muito, mas muito menos açúcar!

Resultado de imagem para fanta zero laranjaResultado de imagem para coca cola zero


4. Bolachas
Aqui a tarefa é bem mais complicada. Eu adoro bolachas e a dificuldade de encontrar bolachas saudáveis sem ter que deixar um pulmão no supermercado é imensa. Troquei as bolachas Maria tradicionais por Maria integrais, que sempre tem menos quantidade de açúcar. As tostas de que vos falei à pouco são também um ótimo substituto.

Resultado de imagem para bolacha maria integral


5. Gelatina
Apesar de lanchar por volta das 16h, a verdade é que duas horas vem-me muitas vezes a sensação de fome outra vez. A gelatina Royal 10 calorias ou a 0% do Continente têm sido grandes aliadas para enganar o estômago até à hora do jantar e evitar correr para as queridas bolachas que sempre foram opção.

Resultado de imagem para royal 10 caloriasResultado de imagem para gelatina continente 0% 



A luta pelo corte nos açúcares continua, sendo que aceitam-se todas e quaisquer tipos de sugestões. É claro que a minha pesquisa vai continuando e, caso hajam mais novidades, é certo que irei partilhar por aqui.


Já mudaram a alimentação? Cortaram nos açúcares? Contem-me tudo!

You May Also Like

2 comentarios

  1. Fiz essa mudança há uns tempos. Hoje já bebo chá e café sem açúcar e não consigo beber refrigerantes com gás. Continuo a comer doces de vez em quando, mas cortei em muita coisa e passei a ter mais atenção aos rótulos dos produtos que compro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já be o chá sem açúcar, já o café é mais difícil, mas já tento não deitar a saqueta toda :)

      Eliminar