Segue em frente e sê feliz. Força!

Tudo parece bem até ao ponto em que algo cai. E tu segues feliz, aproveitando a vida como podes e também como queres. És livre. És feliz. Tudo está bem.
Subitamente, uma pequena notícia cai quase como uma bomba no teu caminho. Por muito fria e forte que possas ser, não és de ferro. Magoa-te. Não é fácil digerir. Tudo bem que não estamos perante algo grave, mas é um quase reviver de uma pequena época em que acabaste por sofrer.
Mas vá, tu és forte. Já te apareceram algumas coisas e a todas elas fizeste frente e segues caminhando. É só mais um desafio que não mata e torna-te mais forte.
Vendo bem as coisas, tu dás sempre a volta à situação. Descobriste que tens quistos nos ovários e não é por isso que te sentes uma gaja inferior às demais apesar de todas as consequências que poderão aparecer futuramente. Tu seguiste em frente e foste feliz.
Queimaste 10% do teu corpo e, apesar de todo aquele mau aspeto da tua pele, tu continuaste a olhar para o espelho e sorriste. Ficaste com algumas marcas, mas não é por isso que não deixas de gostar do teu corpo. Tu seguiste em frente e foste feliz.
Apareceu-te um quisto no fundo das costas que foi um bico de obra na operação para o remover. Não foi fácil. Tu andaste feito Pato Donald durante alguns dias. Tu achaste graça, fazias piada disso e continuaste a aproveitar o verão apesar dessa limitação. Não paraste e no meio disto criaste o teu blog, este teu espaço. Tu seguiste em frente e foste feliz.
Tens uma pele das mãos extremamente sensível. As luvas têm sido as tuas aliadas, ainda que as odeies usar. Tu sabes que é para o teu bem. Às vezes custa-te olhar para a pele daqueles dois dedos. Dizes e bem que há quem esteja pior que tu. Tu contornas a situação. Tu segues em frente e és feliz.
Agora tens mais dois quistos. E quê?!? São dois quistos pequeninos e bem mais ligeiros que aqueles que já "colecionaste", como tu o dizes. Até no meio disto tudo e, apesar de te abalares um pouco, tu consegues ver algo de positivo. Sim, compreendo que te assustes, é normal.
Estás a ver como és forte? Rapariga, tu jamais baixas os braços! Tu jamais deitas a toalha ao chão! Agora, vamos lá... sorri. Tu vais dar cabo deles. Não dramatizes. Lembras-te do que tens dito? Há quem esteja pior que tu. E também dizes que isto são uns meros pormenores.
Vá, segue em frente. Sê feliz. Se tiveres que derramar lágrimas, derrama. Refugia-te no teu mundo se for preciso. Mas por favor segue em frente e sê feliz. Sozinha ou acompanhada, levanta a cabeça. Continua a ser essa gaja repleta de energias positiva.
Sabes quem és? És a Andreia. Tu! Sim, tu! Só por isso, tu consegues. Solta toda essa boa fibra de que és feita.

Original Women's Blog | August 3 | Beautiful Girl, You Can Do Hard Things:

You May Also Like

8 comentarios

  1. adorei este texto :') também já me diagnosticaram quistos nos ovários, mas quando comecei a tomar a pílula desapareceram (espero).
    há sempre quem esteja pior que nós, mas apesar de ajudar pensar assim, nós devemos é focar-nos em continuar ativos e felizes!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. És uma miúda cheia de força!! Gosto de ti sem nunca de ter conhecido...
    Gosto de ver a evolução do teu blog e da tua escrita...
    Estás lá miúda!!
    E sim sê forte e continua em frente!!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizer perante tais palavras?? Muito obrigada!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Quando se lê um texto assim mais palavras para quê!! Que exemplo Andreia, que verdadeiro exemplo. Por isso gosto tanto de ti...
    Estou aqui...aliás estamos todas aqui e juntas és ainda mais forte ;)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras minha querida <3 Beijinho

      Eliminar
  4. És uma rapariga muito forte, admiro-te imenso! :) Nunca deixes de ser feliz por nada deste mundo
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar