| Diário De Uma Universitária | Duas semanas depois...


E com que então tenho já duas semana de aulas no papo. O 2º ano já começou e já tenho muita coisa para contar, as always.

ver melhor

De modo a não tornar este post num monte de palavriado, quase como uma nódoa cheia de palavras amontoadas, eis as 5 coisas que já topei deste meu segundo ano de licenciatura:

1. Let's speak english, babe!
Tenho agora duas cadeiras em que as aulas são lecionadas em inglês. E se na primeira aula, tudo aquilo me fez confusão e tinha ficado com a sensação de que não entendia nada, a verdade é que já me vou familiarizando ao poucos e já consigo escrever e ouvir inglês ao mesmo tempo sem me atrapalhar.

2. Horário ranhoso, ou talvez não...
Já não sabia o que era ter aulas apenas de tarde desde o meu 10º ano (estava mal habituada, eu sei). No ano passo ainda fui congratulada com todas as tardes livres de aulas, sendo que neste ano tenho as manhãs livres e as tardes com aulas. Não é o horário que mais me agrada, mas ao menos permite-me arranjar melhor para ir para as aulas (já há tempo suficiente para me maquilhar nas calmas).

3. Ah, os caloiros!
Dei por mim a olhar para os caloiros na fila para a matrícula e a bater-me uma saudade imensa. Recordo-me de tudo e agora acho imensa piada àquele fatídico dia em que passei umas 5/6 horas entre filas. Era uma caloira contente por estar neste mundo académico, mas ao mesmo tempo, estava aterrorizada por não saber bem o que me esperava (aliás, por muito que nos tentemos informar, sempre estamos com medo daquilo que vem). Afinal, eu só estava começar a melhor etapa de sempre!

4. O 1º ano foi para meninos!
Olho para a agenda e começo a pensar onde vou arranjar tempo para tanta frequência e mini-testes. A verdade é que já tenho marcado mini-teste para breve (whattttt?!?). Vem por aí muita mais carga de trabalho comparativamente com o ano passado, mas, claro, vai tudo correr bem! Pensamento positivo!
Estou a ver que vou chegar a ponto de olhar para o primeiro ano e ver que, afinal, aquilo era para meninos.

5. As "lesões" de estudar
Entre algumas dores de cabeça depois de aulas de inglês (o esforço é muito maior para se entender os professores) e umas vistas a gritarem por descanso, lá vou eu já sofrendo de lesões por as aulas terem começado. Cheira-me que uma consulta no oftalmologista não será uma má ideia (mas oxalá que não precise de óculos! - já usei e não gostei nada).
Será mal pensando ponderar pedir reforma? Ahahahah


Agora, é tempo de descansar e aproveitar o fim-de-semana. E. no meio de tudo isto, acredito que este será um bom ano. Acredito que todo o cansaço e os momentos em que irei querer mandar tudo para o car#$%o (desculpem lá tal expressão) irão valer mesmo a pena. Não será fácil, mas também sempre soube que para algo fácil não estava a meter-me!

E, desse lado, qual o balanço das primeiras semana de aulas?


You May Also Like

4 comentarios

  1. A minha primeira semana até que no geral correu bem.
    O problema da vista cansada também já anda por aqui e já marquei consulta no oftalmologista porque penso que vou ter de aumentar o grau...
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já marquei consulta a ver o que se passam com as minhas vistas...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. nem sabes como me relacionei com este post <333
    por acaso não tenho muitas saudades em ser caloira mas estou a adorar este ano e sim, muita mais carga que o ano passado é que nem se compara
    acho que vou chegar ao final do ano com cabelos brancos ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah há dias encontrei um cabelo branco e eu fiquei tipo "what? Ainda só tenho 19 anos!". E acho que por este andar vou ficar com alguns deles não tarda nada!
      Beijinhos

      Eliminar