| Reflexão | A Triste Saga Das Lentes Sujas

É o drama, o horror, a tragédia total. Este é o desabafo de uma pessoa aparentemente normal, utilizadora de óculos, graduados e de sol.
Até aqui, tudo parece normal... o problema está nas lentes, essas ordinárias, que teimam em andar sempre pouco ou nada apresentáveis e muito pouco úteis para conseguirmos visualizar de forma mais nítida o que nos rodeia.
Essas senhoras lentes teimam em andar sujas. Muito sujas, por sinal. É ter uma pessoa com toda a dedicação e perícia a limpar as lentes, deixá-las a brilhar (qual copo Vista Alegre, qual Swarosvki de tanto brilho que fica), colocar os óculos e, após uns 5 minutos pousados, estamos a pegar nos óculos a ter umas lentes repletas de dedadas, manchas ou de sabe-se lá mais o quê, impedindo uma visão plena.
Isto é uma luta diária. É uma desgraça, um terror, uma trabalheira danada. Isto cansa a beleza a uma pessoa, minha gente! Eu já tentei pegar nos óculos de mil e uma maneiras (já só me falta pegar com os cotovelos ahahah) e, mesmo assim, há sempre algum intruso na lente.
Uma pessoa limpa com o paninho adequado, com toalhitas próprias, invoca a Graça e o Espírito Santo e lá voltamos ao mesmo: limpa a lente! E pousa.... e volta a limpar a lente, menina!
Claro que o problema é meu, que devo ser uma trapalhona sem noção que não sabe qual o melhor método de se pegarem em óculos sem espatifar uma impressão digital na lente ou deixar vestígio de respiração. Acho que já devo conhecer melhor as impressões digitais do meus dedos que o próprio sistema de impressões... é um drama, o horror!
E pronto, agora que já desabafei, vou largar os óculos... para depois, quando voltar a usá-los, ir limpar pela 15641564654165ª vez.
Sad life :(

Kawaii Circle Glasses - Rebel Style Shop - Look cute and smart at the same time with this fashion eyewear. Choose among three frame colors - clear, black, pink - or get them all to match your various outfits.

Aceitam-se partilhas deste mesmo problema só para não me sentir sozinha... (ou vá, digam mesmo que sou uma sem-jeito que eu perdoo ahahah)

You May Also Like

3 comentarios

  1. Os meus até se aguentam mais ou menos. Mas a verdade é que também só os uso quando estou no pc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho de usar em situações de esforço ocular, ou seja, estou sempre a pegar neles e é sempre a mesma coisa, lentes sujas!

      Eliminar
  2. eu sou tão assim, a mim mãe diz que habituei-me tanto a ver mala antes de usar óculos que agora que já uso óculos há uns anos, ando sempre com eles sujos. e sou como tu passo a vida a limpá-los. mas se ficarem bem durante mais de 5 min é um recorde.ahahah

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar