| Crítica | Sobre O Casamento Real...

No passado sábado, estava meio mundo de olhos postos nas televisões e nas redes sociais para assistir àquele que disseram ser o casamento do ano, entre o Príncipe Harry e Meghan Markle.
Muito se especulava acerca da cerimónia e, sobretudo, do vestido da noiva. A verdade é que as opiniões sobre este não foram consensuais.

Resultado de imagem para meghan markle dress

Pessoalmente, não achei o vestido feio, mas também não achei nada de extraordinário. Considerei que tinha tudo a ver com a Meghan, que sempre se apresentou com looks em que a regre é a do "less is more" e o seu vestido de noiva era precisamente fiel a essa linha de pensamento.
O vestido, para mim, era demasiado simples, um pouco "sem graça", especialmente da cintura para baixo. O véu, assim como a tiara, deram um up e não tornaram o look tão aborrecido. Faltavam ali umas rendas a dar um ar um pouco mais romântico (apesar de o véu ter uns bordados que já apelavam ao romantismo).

Resultado de imagem para meghan markle dress

O mesmo aplica-se ao vestido que posteriormente usou. Era simples, com um corte diferente e moderno, mas, claro está, para mim faltavam uns detalhes para cortar a demasiada simplicidade (mas isto sou a falar, que gosto de umas rendas a dar um ar romântico).
Quanto ao penteado, que tanta crítica levantou nas redes sociais, junto-me àqueles que dizem que precisava de chamar o cabeleireiro urgentemente para dar um jeito ao cabelo: tudo bem que se queira ir com um ar natural, mas, aquele apanhado, se estivesse mais arranjado, tinha logo um melhor ar.

Resultado de imagem para meghan markle dress

Relativamente à cerimónia, mais precisamente, à missa, eu simplesmente adorei. Começando pelo facto de terem trazido um elemento da igreja anglicana dos EUA, ainda por cima negro, fez-me logo simpatizar pelas suas escolhas. Aquando da sua intervenção, incluindo as referências a Martin Luther King, fiquei realmente rendida e não poderia ter havido melhor intervenção numa cerimónia que, já de início, quebrava protocolos.
Isto elevou-se à quase perfeição com o coro gospel, cantando "Stand By Me", ao qual fiquei realmente colada à televisão a apreciá-los. Que vozeirões! Aquelas vozes pareciam caídas do Céu, de um sítio calmo, mágico. Rendi-me à sua performance. E, com isto, já tenho mais uma exigência ao meu futuro casamento: eu quero um coro gospel, caraças (dia de São Nunca à tarde ahahah)!


Além destes, aplaudo também o próprio coro da Igreja, que também teve imenso mérito e fez uma performance excelente, assim como o senhor que tocou violoncelo, outro que atuou de forma magnífica.
Toda a cerimónia marcou pela diferença e pela modernidade. Aos poucos, vamos vendo as Casas Reais a alterarem-se e acredito que, com este casamento, muita coisa vai mudar.

E vocês, o que acharam do vestido da Meghan? E da cerimónia?

You May Also Like

8 comentarios

  1. obrigada pelo comentário <3
    eu achei que ela ia simples, mas muito elegante :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a cerimonia
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu achei o segundo vestido muito mais bonito. Mas eu não dou nada por este casamento. Não quero ser agoirenta mas acho que vão estar casados pouco tempo. Oxalá eu me engane.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou um pouco reticente, achei que tudo aconteceu muito rapidamente, mas claro que isso não quer dizer que seja casamento curto... Mas sei lá...

      Eliminar
  4. não sigo muito este género de coisas mas este casamento foi tão falado que é quase impossível não saber xD
    eu adorei o primeiro vestido da meghan, acho que a tiara lhe dava alguma graça mas concordo contigo, umas rendinhas ali ficavam muito bem!
    já o segundo achei horrível, não sei porquê mas não me convence!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro vestido sempre era mais bonito que o primeiro, mas lá está, faltavam rendas!

      Eliminar