| Na Cozinha | Pudim de Chocolate

Sou uma fã assumida de sobremesas, especialmente de pudins. O meus favoritos sempre foram o tradicional pudim de ovos e o de café, até que chega o dia de comer pela primeira vez um pudim de chocolate.
Agora, tenho já um top 3 de pudins. Encontrei esta receita por acaso num dos cadernos de receitas da minha mãe, cuja receita ela nunca a fez, apesar de já estar lá escrita há imenso tempo.
Como há dias me deu aquela vontade de meter as mãos na massa, lá fui eu experimentar a receita do pudim de chocolate. Tem tudo de bom, até porque, só pelo facto de ser de chocolate, é já um presságio de que vem por aí um mega pecado.
Partilho convosco a receita deste pudim que é um autêntico atentado às nossas ricas dietas mas, convenhamos, uma doçura de vez em quando não faz mal a ninguém, não é verdade?

Ingredientes (4 pessoas): 
- 4 ovos 
- 1 lata de leite condensado
- 30g de chocolate em pó
- 250ml de leite
- Caramelo líquido (não tenho medida, fui pelo "olhómetro")

Preparação:
1. Pré-aquecer o forno a 200ºC
2. Numa tigela, colocar os ovos, o leite condensado, o chocolate em pó e bater até ficar bem misturado.
3. Quando ficar bem misturado, ir juntando aos poucos o leite, sem deixar de bater.
4. Forrar o forma do pudim com bastante caramelo
5. Colocar a forma dentro de uma panela com água e levar ao forno para cozer em banho-maria durante pouco mais de 1 hora.
6. Depois de retirar a forma do forno, deixar arrefecer e depois colocá-lo no frio. E estará pronto a servir!

Como quando fiz o pudim nem tive tempo de fotografar decentemente o resultado final (cá em casa somos todos uma cambada de gulosos), deixo-vos uma fotografia que em tudo se assemelha ao pudim de que fiz para vos abrir o apetite.

saborintenso.com
Já experimentaram pudim de chocolate? Que sobremesas gostam? 
Contem-me tudo!

You May Also Like

1 comentarios