Retrospetiva | Afinal, 2018 foi mesmo um bom ano!
Finda um ano, começa um novo e dou por mim a fazer uma viagem no tempo. Na minha mente volta-se atrás no tempo e surge uma timelapse de tudo o que se passou no ano que terminou. Acabei por chegar à conclusão que 2018 foi um ano muito bom... um ano de descobertas, de (re)viver e sentir lugares que me são queridos, de fazer novas amizades e deixar outras irem. Eu quase dei por mim a não sentir aquele ano passar. Foi tudo tão, mas tão rápido!
Gritei por 2018 na Avenida dos Aliados, algo que já considero ser uma tradição de passagem de ano. Voltei a fazer as minhas caminhadas de 4km. Fui a França de carro 4 anos depois e foi gratificante, apesar de ter sido uma das viagens mais loucas que fiz. Conheci a cidade espanhola de León depois de passar anos a ver a catedral no horizonte todas as vezes que passava naquela autoestrada e gostei muito da vibe da cidade. A saga de "As 50 sombras de Grey" terminou com a sensação de ter faltado conteúdo para findar decentemente toda a trama.
Fiz 20 anos e convenci-me de vez que já não sou uma menina e que os 20's vieram para ficar. Fui operada para remover dois quistos nas costas e fiquei com um total de 4 cicatrizes no meu corpo. Mudei a imagem do blog. Fui a três speed interviews num evento da minha escola/faculdade e não estava à espera que uma delas fosse feita em inglês.
Percorri finalmente a marginal de Gaia com vista para o Porto e fiquei fã. Fui também de Matosinhos ao Farol da Foz e foi outra caminhada que gostei imenso. Pela primeira vez estive nas Serenatas do Porto e nada me deu mais orgulho do que estar lá e ter um traje diferente, na mesma noite que o FC Porto foi campeão!
Embarcava pouco depois para a Suiça e voltei a ver aquelas paisagens verdejantes. Com isto, não pude estar presente nas Serenatas da minha academia, mas claramente que não falhei o Enterro da Gata, apesar de não ter havido Quim Barreiros (continuo de luto à custa disso ahahah).
Fui turista na cidade que já me vê há quase três anos, Braga, e sigo encantada com a vibe bracarense. Fui ao São João de Braga pela primeira vez e confesso que é um nadinha melhor que o do Porto.
Entretanto chegou o verão e as festas. Julho e agosto foram marcados por festas, encontros de amigos, da família que está fora e de boas conversas à mesa. Dei-me conta que sou mais doida que a minha afilhada, essa criatura pela qual tenho tanto amor.
Estive duas vezes na nossa capital e descobri a baixa lisboeta. Marquei presença em duas grandes romarias minhotas. Virei finalista e vivi as Serenatas Velhas, tudo começa a cheirar a saudade e o orgulho de trajar é cada vez maior. Bati duas vezes com o carro sem saber como. Vi muitos filmes no cinema e tirei o pó às cassetes cá de casa.
Comprei o meu primeiro Monopólio. Fiz compras de Natal com muito tempo de antecedência e acabei o ano a não acreditar que esta etapa estava a terminar.
Se 2019 for tão bom como 2018 dou-me como feliz. Muita agitação, muitas experiências novas e, sobretudo, muita evolução pessoal. Olá 2019, please be good!
-----------------------------------
Como foi o vosso ano de 2018? Quais as vossas expectativas para 2019?
8 comentarios
Feliz ano novo. Que 2019 seja um ano repleto de realizações pra ti :)
ResponderEliminarhttps://www.submersaempalavras.com/
Obrigada Monyque e retribuo os votos! beijinhos
EliminarAproveito para desejar um excelente ano de 2019!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigada e igualmente Isabel! Beijinho
EliminarQuando somamos as partes, temos uma diferente perspectiva do todo. Por aqui, 2018 foi fabuloso.
ResponderEliminarÉ verdade, só em retrospetiva é que vemos como realmente foi o ano! Que bom que 2018 foi um bom ano para ti!
EliminarQue ano maravilhoso (vá, tirando as batidas de carro e a vitória do FCP =P).
ResponderEliminarBeijinhos!
A vitória do FCP foi muito boa ahahahah as batidas no carro nem tanto, mas no geral foi realmente um ano maravilhoso!
Eliminarbeijinhos Cat!