Retrospetiva | Afinal, 2018 foi mesmo um bom ano!

Finda um ano, começa um novo e dou por mim a fazer uma viagem no tempo. Na minha mente volta-se atrás no tempo e surge uma timelapse de tudo o que se passou no ano que terminou. Acabei por chegar à conclusão que 2018 foi um ano muito bom... um ano de descobertas, de (re)viver e sentir lugares que me são queridos, de fazer novas amizades e deixar outras irem. Eu quase dei por mim a não sentir aquele ano passar. Foi tudo tão, mas tão rápido!



Gritei por 2018 na Avenida dos Aliados, algo que já considero ser uma tradição de passagem de ano. Voltei a fazer as minhas caminhadas de 4km. Fui a França de carro 4 anos depois e foi gratificante, apesar de ter sido uma das viagens mais loucas que fiz. Conheci a cidade espanhola de León depois de passar anos a ver a catedral no horizonte todas as vezes que passava naquela autoestrada e gostei muito da vibe da cidade. A saga de "As 50 sombras de Grey" terminou com a sensação de ter faltado conteúdo para findar decentemente toda a trama.
Fiz 20 anos e convenci-me de vez que já não sou uma menina e que os 20's vieram para ficar. Fui operada para remover dois quistos nas costas e fiquei com um total de 4 cicatrizes no meu corpo. Mudei a imagem do blog. Fui a três speed interviews num evento da minha escola/faculdade e não estava à espera que uma delas fosse feita em inglês.
Percorri finalmente a marginal de Gaia com vista para o Porto e fiquei fã. Fui também de Matosinhos ao Farol da Foz e foi outra caminhada que gostei imenso. Pela primeira vez estive nas Serenatas do Porto e nada me deu mais orgulho do que estar lá e ter um traje diferente, na mesma noite que o FC Porto foi campeão!
Embarcava pouco depois para a Suiça e voltei a ver aquelas paisagens verdejantes. Com isto, não pude estar presente nas Serenatas da minha academia, mas claramente que não falhei o Enterro da Gata, apesar de não ter havido Quim Barreiros (continuo de luto à custa disso ahahah).
Fui turista na cidade que já me vê há quase três anos, Braga, e sigo encantada com a vibe bracarense. Fui ao São João de Braga pela primeira vez e confesso que é um nadinha melhor que o do Porto.
Entretanto chegou o verão e as festas. Julho e agosto foram marcados por festas, encontros de amigos, da família que está fora e de boas conversas à mesa. Dei-me conta que sou mais doida que a minha afilhada, essa criatura pela qual tenho tanto amor.
Estive duas vezes na nossa capital e descobri a baixa lisboeta. Marquei presença em duas grandes romarias minhotas. Virei finalista e vivi as Serenatas Velhas, tudo começa a cheirar a saudade e o orgulho de trajar é cada vez maior. Bati duas vezes com o carro sem saber como. Vi muitos filmes no cinema e tirei o pó às cassetes cá de casa.
Comprei o meu primeiro Monopólio. Fiz compras de Natal com muito tempo de antecedência e acabei o ano a não acreditar que esta etapa estava a terminar.

Luloveshandmade: Handlettering Printable: Happy New Year 2016                                                                                                                                                                                 More

Se 2019 for tão bom como 2018 dou-me como feliz. Muita agitação, muitas experiências novas e, sobretudo, muita evolução pessoal. Olá 2019, please be good!


-----------------------------------

Como foi o vosso ano de 2018? Quais as vossas expectativas para 2019?

You May Also Like

8 comentarios

  1. Feliz ano novo. Que 2019 seja um ano repleto de realizações pra ti :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para desejar um excelente ano de 2019!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Quando somamos as partes, temos uma diferente perspectiva do todo. Por aqui, 2018 foi fabuloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, só em retrospetiva é que vemos como realmente foi o ano! Que bom que 2018 foi um bom ano para ti!

      Eliminar
  4. Que ano maravilhoso (vá, tirando as batidas de carro e a vitória do FCP =P).
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitória do FCP foi muito boa ahahahah as batidas no carro nem tanto, mas no geral foi realmente um ano maravilhoso!
      beijinhos Cat!

      Eliminar