Review | Pó Translúcido All About Matt! da Essence

O pó translúcido revela-se fulcral para selarmos bem especialmente o corretor abaixo dos olhos. Além de lhe fixar no sítio, geralmente aumenta a duração do mesmo, pelo é tudo de bom nesta vida e não devemos dispensá-lo na hora da maquilhagem.



O meu favorito desde sempre é o Prime and Fine da Catrice (já falei dele aqui no blog) por ser um pó fininho, que não marca das linhas de expressão e dura que é uma coisa de outro mundo. Não é à toa que é dos pós compactos translúcidos mais queridos pelas maquilhadoras. É resistente à água e, ao que parece, é vegan.
Mas eis que o meu último pó da Catrice terminou e esgotou nas lojas online. Vi este da Essence, o All About Matt! e reparei que me era familiar por já ter ouvido falar bem dele. Tal como o nome indica, matifica realmente a pele e, além disso, ele é um pouco mais barato que o da Catrice, pelo que decidi experimentar.
A verdade é que me surpreendeu pela positiva. Apesar de achar que não é tão fino e leve como o da Catrice, ele não acumula praticamente nada nas linhas de expressão. Todas as bases e corretores que tenho usado têm durado imenso quando os selo com ele. Também não ficamos com aquele aspeto baço que não fica nada bonito. O único senão é que, em fotos com muito flash, tende a dar um ar muito branco à nossa pele, algo que com o pó da Catrice não acontecia.


Este produto da Essence é já um queridinho, tendo apenas o senão de nos deixar um nadinha com cara de fantasma na hora das fotos, mas é facilmente ultrapassável.
Quanto à embalagem, não é a mais resistente deste mundo, mas a da Catrice também não o era até porque, dos três que tive, todos chegaram ao ponto de partirem a tampa e acredito que com este da Essence vá acontecer o mesmo mais tarde ou mais cedo. Só é pena esta relíquia não trazer espelho, mas, claro está, por 3,49€ também não podemos exigir assim tanto até porque o da Catrice ronda os 5/6€.

(Disponível nas lojas Wells, Maquibeauty e Primor)

Já conheciam este pó? Qual o que usam? Contem-me tudo!

You May Also Like

6 comentarios

  1. Já tinha ouvido falar, mas confesso que esse nunca testei, mas gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não é o meu pó preferido, mas é bom.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, de facto há melhores que este (para mim o da Catrice é melhor), mas este também tem uma boa qualidade!
      beijinhos

      Eliminar
  3. Sou muito excluída no que respeita a estes produtos porque não costumo usar maquilhagem. Mas vou registar os conselhos ;)

    ResponderEliminar