Carta a ti, que não sei até onde chegará

Kuala Lumpur, you never fail to impress me! I stayed at this amazing place and absolutely loved it! Perfect view over the skyline of Kuala Lumpur! A wonderful morning at Regalia Residences in Kuala Lumpur Malaysia. Booked via Airbnb, get now $30 off www.airbnb.com/c/gkamberler1


Voltei. Mais uma vez estou, provavelmente, a ocupar um pedacinho do teu tempo (se é que me lês neste momento). E de novo temos a rapariga que abusa das palavras, dos eufemismos e que há um ano atrás te escreveu sem fazer ideia que chegaria ao teu conhecimento.
Desta vez, as coisas são diferentes. Em primeiro lugar, escrevo tudo aquilo que me vai na mente e isso já é um hábito (embora 99% das vezes não lance para o meio da blogosfera). Segundo ponto a frisar: estive mesmo para eliminar a outra carta, mas como já não há volta a dar e já a leste, ela vai andar por aí perdida. Só com algum trabalho é que se encontra. Hoje leio aquilo e rio-me à séria. Tanta coisa deixou de fazer sentido. Dei por mim a ler algo escrito por alguém que desconhecia. Sim, eu mesma, que nem a minha própria pessoa conheço bem. Estranho? Não... mas a passagem do tempo fez-me mudar em algumas coisas, tal como faz ao mais comum dos mortais.
É incrível como num ano as circunstâncias são diferentes.
Neste momento, é certo que te estás a perguntar que raio quero eu dizer com tudo isto. E se te rires do que vou dizer, ser-me-á igual ao litro: não irei ouvir e muito menos saber. Não tenho nada a ganhar, muito menos a perder, mas sou pessoa de deitar cá para fora tudo aquilo que vagueia na mente.
Vamos lá ao que interessa: eu sou uma curiosa de primeira. Gosto de saber o que aconteceu a pessoas que passaram na minha vida e depois desapareceram. "Se desapareceram, é para se esquecer", dirás. É certo, mas eu tenho uma memória de elefante e lembro-me dos mais ridículos detalhes, desde a loja em que comprei uma camisola há três anos atrás como me lembro que num dado evento vi A, B e C. Embora depois não tenha mais contacto, não me esqueço das caras.
Fiquei curiosa. Estive mesmo para soltar um "Então, que tens feito?", mas remeti-me ao silêncio. Não por cobardia, mas senti-me indiferente a tudo isso, sendo que ao momento tempo surgiu tamanha curiosidade.
Basicamente, é isto. Talvez não faça sentido nenhum o que acabei de dizer. E eu ando por aqui a questionar-me e mando assim mais um testamento para o meio da blogosfera só por descargo de consciência. Está feito.
Sei que as consequências de escrever tudo isto são nulas. É por isso que o estou a fazer. Já não me vias há imenso tempo e é certo que assim continuará. E estou quase certa que isto ser-te-á indiferente, ou não fosse a chata de de há um ano atrás a aparecer-te mais umas vez.
Escrevo tantas palavras para daqui a um ano me rir disto, tal como o fiz há tempos quando me pus a ler posts antigos e surgiu a dita carta. "Que raio escreveste pr'aqui, Andreia Filipa?", pensei eu. Só me provou que de normal tenho muito pouco, mas que até tem a sua piada (nem vale a pena falar das quinhentas vírgulas e das dezenas de conectores de frase utilizados, como se estivesse num exame de português a ser avaliada - uma pura mania minha de escrever "certinho direitinho").
Não guardo remorsos. Não comecei com "E se...?" quando li tudo o que escrevi. Só me ri, simplesmente.
Mas vá, para terminar, espero que estejas bem e estou nem aí para onde esta carta vai parar.
Quanto a mim, a passagem do tempo tem-me ensinando muita coisa. Aprendi a não deixar nada por dizer, seja de que forma for.
(E com isto, dou por terminado este texto).

Best of luck,
Da sujeita que só sabe escrever :)

You May Also Like

3 comentarios