| Música | 10 Canções Que Marcaram A Nossa Infância

Sabem aquelas canções que vos levam a recordar bons velhos tempos? Hoje temo-las por cá!

Cancao

A música, de forma quase inconsciente, leva-nos a recordar imensos momentos. Marcam-nos de uma forma especial e é certo que, mesmo passados muitos anos, somos capazes de as ouvir com agrado. E claro que por vezes sai um "Wow, há quanto tempo já não ouço isto!".
Faço parte da geração que vibrou com os "Morangos com Açúcar" e muitas dessas canções passaram mesmo por essa série que fez vibrar milhares de crianças e jovens. Sou do tempo que o Reggaeton bateu forte nas rádios (e, ao que parece, temo-lo por cá tantos anos depois), depois passamos ao Kuduro e agora vemos essas tendências a surgirem de novo.
Diria que é tempo de apertarmos os cintos, que a viagem ao passado vai começar!

1. Canta Bahia - Morango do Nordeste

Começamos assim com um tema romântico e dou por mim a saber esta canção de trás para a frente 14 anos depois, se não forem mais. Lembro-me de ouvir este tema no rádio de cassetes dos carros (rádio de cassetes, que é mais ou menos do tempo dos dinossauros).



2. Para Mim Tanto Me Faz, D'Zrt

"Para mim tanto me faz, que digas coisas boas ou coisas más...", mas quem não se lembra deste sucesso? Entrou pelas nossas casas dentro através das televisões, obviamente, com os Morangos com Açúcar. Cheguei mesmo a vê-los ao vivo na minha terra e lembro-me perfeitamente de o espaço estar a abarrotar de pessoas, não fosse a "banda-sensação" da altura.



3. Mãos no Ar, Mundo Secreto
Mais uma voltinha e mais um tema que aparecia nos Morangos. Toda a gente ficou com esta canção na cabeça numa altura em que o Hip Hop era um dos géneros mais tocados no momento. Mal começará a soar a música é certo que saberão de que canção eu falo!



4. Axel F, Crazy Frog

E quem não se lembra deste sapo cheio de pinta? Por incrível que pareça, isto foi um autêntico sucesso, mesmo que o tema passasse por um sapo a soltar uns sons estranhos. E assim se fez um sucesso da nossa infância e foi assim que fiz furor há uns bons anos atrás a dançar ao som desta música num casamento (melhor não falar desse episódio).



5. Asereje, Las Ketchup

Ainda hoje é o dia em que não percebo metade do que elas cantam, mas tento cantá-la como se percebesse tudinho. É certo que mais pareço que estou a cantar em árabe, mas a coreografia, essa sei-la ainda muito bem. Esta ainda é do tempo que surgia em cassetes (agora me dou conta que sou mesmo da Idade da Pedra! ahahah).




6. Dragostea Din Tei, O-zone
Se na anterior canção eu pouco percebo, nesta eu juro que não percebo patavina do que estes rapazes cantam. Ouvi pela primeira esta canção num daqueles aparelhos portáteis que levavam CD e ouvíamos com fones (ou seja, mais um gadget da Idade da Pedra).
E se eu vos disser que esta canção foi lançada em 2004? Sim, amigos, estamos todos a ficar uns velhos...



5. Pobres dos Ricos, Floribella

Eu fui uma fã à séria da Floribella e, como tal, sabia as canções todas. E quando digo fã, digo uma miúda que teve a tão famosa saia, top e sapatilhas da Floribella e morri de desgosto quando um dia a saia deixou de me servir (traumas de infância que não se esquecem!).
A minha canção favorita sempre foi a "Quando Eu te Vejo", mas acredito que toda a gente se lembre mais desta a seguir:



6. O meu verão não acabou, FF
Esta canção já tem 11 anos! ON-ZE! Como assim? É mais uma saída dos Morangos com Açúcar. Lembro-me de cantar isto na escola vezes sem conta. Estamos em 2017 e eu ainda continuo a adorar este tema, quem mais?



7. Love Generation, Bob Sinclar
Eis que fui ouvi-la uma vez mais e continuo a gostar imenso dela. Esta canção tem uma vibe perfeita para os dias de verão. E quem não conhece o seu famoso videoclip com o rapazinho loirinho de bicicleta?



8. Génerico do Dragon Ball
Não é bem uma canção que fosse soar nos rádios, mas soou e muito nas televisões. Dragon Ball foi dos melhores desenhos animados de sempre e o seu genérico é algo para me fazer recordar e muito bons momentos da minha infância.



9. Gasolina, Daddy Yankee

Diria que foi com este tema que chegou o Reggaeton ao nosso país. Toda a gente sabe esta canção ou, pelo menos, já a ouviu pelo menos uma vez. Ela já é bem velhinha :)



10. Velha Infância, Tribalistas

Começamos e terminamos com canções fofinhas. De vez em quando, este tema ainda vai passando pelas rádios e continua a ser agradável de se ouvir. E sim, é mais uma das imensas letras decoradas que jamais se esquecem!



Quem desse lado recordou os bons velhos tempos? Quais as canções que vos marcaram?
 

You May Also Like

5 comentarios

  1. Quantas perólas! É sempre bom recordar!~
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. esquece! a nostalgia deste post
    essas músicas vão ficar sempre na minha memória
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muitas das músicas que mencionas-te, vão estar sempre na minha memória.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus, que post mais nostálgico! Eu também ouvi várias dessas, como Gasolina, Velha Infância, Love Generation, Crazy Frog e muuuuuita Floribella, afinal eu também era fã, mas da versão brasileira! Outras que eu ouvia muito, mas nas versões brasileiras, foram Asereje e Dragostea Din Tei (pra falar a verdade eu nem conhecia as versões originais até esse post HAHA). E até hoje canto AAAAAAI É AMOOOOR quando algum amigo tá apaixonado HAHAHA
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar