Pó translúcido Prime and Fine da Catrice


 Depois de ter ouvido tantos elogios ao pó translúcido "Prime and Fine" da Catrice, decidi adquiri-lo, até porque é um tipo de produto que ainda não tinha experimentado (até agora só usava pós compactos com cor) e o meu pó compacto da Rimmel (que adorava) acabou e o da Essence está mesmo a morrer.
Tenho a dizer que tenho adorado este produto! Além da embalagem ser prática, que traz um espelho super útil, o produto em si é de ótima qualidade. Só faltava mesmo uma esponjinha ou um pincel para ser o "kit anti-brilhos" perfeito para se andar na mala.
O pó é fininho e aplica-se facilmente com um pincel para pó. Deixa a pele com um ar muito leve, matificando-a, e não deixa os cantos do nariz com um ar de "cimentados" nem as linhas de expressão carregadas.

Dado que se trata de um pó translúcido, adapta-se a todos os tipos de pele (acho eu...)... mas é claro que não posso afirmar isto com toda a clareza dado que a minha pele é de cor um pouco clara. Ainda assim, quando aplico a base e deixo um pouco o tom natural rosado das minhas bochechas, passo posteriormente o pó e fico com as maçãs do rosto com um efeito muito bonito, sedosas e matificadas.
A sua durabilidade é boa, aguenta-se muito (umas 6/7 horas) e andamos sempre com a pele com um aspeto natural, mesmo que estejamos a usar uma base que deixe a pele com um ar mais "de porcelana" (se é que me entendem).
Já usei com a minha base favorita (Dream Velvet da Maybelline, a minha última review) e com o fond de teinte creme conforto da Yves Rocher. Com esta última, apesar de ter a base com um tom mais escuro ao da minha pele, o pó lá fez da sua magia e deixou a pele praticamente no meu tom natural e sem brilho.
Este é sem dúvida um ótimo investimento e o seu preço acho que não é muito avultado: 5,69€ nas lojas Well's.

You May Also Like

6 comentarios

  1. Tenho que experimentar, também só uso de cores e sou viciada em pó compacto!

    ResponderEliminar
  2. eu tenhoooo esse pó!! E ja comprei o pincel da primark! :D :D
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal, gostas? Eu cá uso o pincel para pó da Primark e este pó e adoro o resultado!

      Eliminar