Sobre a Páscoa...
A Páscoa... aquela época em que mais uma vez abrimos o estômago e comemos que nem lobos! Antes deste facto, é uma festividade a passar-se em família ou com quem nos fazem sentir como tal. Gosto muito desta época (na verdade, gosto tudo que seja festa!)... só não gosto é de engordar mais uns kilinhos, mas comer é bom e sou contra o desperdício! Buaaahhhh, bom mesmo era comer tudo o que nos apetecesse em engordar nadinha, nu'era?
Bem, lamentações à parte, esta Páscoa foi muito bem passada, ainda que na véspera tivesse levado um grande susto com o meu cão Max! O bicho estava todo bonito cá em casa e, do nada, começa a andar como se estivesse tonto, caiu e não reagia. O pior: começou a espumar da boca. Assustei-me imenso e tivemos que ir a correr para o veterinário. Conclusão: o que aconteceu ao meu menino foi um ataque desenfreado de lombrigas que, supostamente, lhe atacaram o cérebro (WTF?!? Fiquei tão parva como vós agora! As lombrigas/bichas atacam o cérebro??). O Max teve de levar um injeção e tomar o afamado "remédio das bichas", mas para cães.
Nesse mesmo sábado, e depois de ter levado este valente susto, foi tempo de ir à cabeleireira dar um corte à minha juba, que já estava a precisar, de fazer compras e de pôr o cabrito nos temperos devidos (garantia de aconchego de estômago).
Chega o dia de Páscoa, que começa bem cedo. Às 7h30 da manhã (nem nestes dias se está bem a dormir!), sou acordada com os foguetes da freguesia vizinha. Levantei-me pouco depois (já não conseguia dormir mais) e uma hora e tal depois deitavam foguetes aqui na terrinha: toca a correr, que o compasso em casa da avó me espera. Depois da avó, corro até minha casa, que passados uma meia horinha eles já estão por cá (e uma pessoa que se desenrasque em descer quase a correr as ruas com paralelos desalinhados em salto alto!) . Almoço, com um bom cabrito assado acompanhado de batata assada e arroz no forno, como manda a tradição. Passeio pela tarde (ou tentativa disso mesmo, que chovia a potes) e, basicamente, assim se passou o dia, a enfardar comida e a correr um bocadinho (valha-nos isso para queimar alguma coisa).
A vaidosa tinha que tirar selfie com cabelo acabadinho de arranjar ahahahahah |
Amêndoas postas na mesa, como mandam a tradição |
Cabrito de molho... |
Em casa da avó... |
Só de olhar já me babo.... Pão-de-ló!! Perdi-me com isto nestes dias... (enfarda burro! Já dizia o outro) |
Os cachuchos... adoro! |
9 comentarios
Eu também me perco com coisas doces!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
É normal ahahah
EliminarMuito gira!
ResponderEliminarFiquei a seguir, espero que também visites o meu blog e se gostares também o sigas!
Beijinhos
http://soulsecretfashion.blogspot.pt/
Obrigado :) Vou visitar o teu blog :)
EliminarBonito look, bonita cara. :)
ResponderEliminarObrigado :)
EliminarOlha e deixa que te diga que estavas mesmo gira! Adoro esse tipo de sapatos e a maquilhagem estava simples mas linda!
ResponderEliminarE o teu rapaz está melhorzito? Que grande susto mesmo! A desparasitação interna deve ser feita rigorosamente tanto neles como em nós...por isso não te esqueças de tomar os comprimidos também ...aí em casa todos ;)
Já agora onde costumas levar os teus meninos?
Beijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt
Obrigado minha querida, sempre tão fofa <3
EliminarO meu menino já está melhor (OMG isto fora de contexto parece outra coisa.... ahahahah). Se já tinha cuidado com isso, agora redobrei os cuidados.
Costumo levar os meus patudos à clínica veterinária de Lousada, que também tem em Paredes.
eheheh realmente fora do contexto !!! Demais!
EliminarMuitos beijinhos ;)