Escapadela | Introdução ao estudo de A Coruña

Depois da carrinha ter-me tramado no fim de semana, eis que a maldita conseguiu, sem qualquer problema, arrancar na passada terça-feira para A Coruña. Pouco mais de 3 horas de viagem num automóvel com duas malas de viagem e muita, mas muita ferramenta!
Pois é, a dita viagem a esta cidade espanhol foi por trabalho de pai e vai daí que tenha vivido apenas uma introdução do estudo da cidade, até porque o que muito vi foi na estrada e muito pouco a pé. Mas bem, é o suficiente para ter ficado com uma boa impressão de tudo.
Além disto tudo, ter passado dois dias a falar espanhol foi super bom. Já devo ter dito por cá que adoro falar este idioma, verdade?
Sem mais demoras, deixo-vos com as fotos que fui tirando por onde passava, ainda que a qualidade não seja nada de jeito, nem os lugares... até porque tudo foi tirado ou na viagem em si mesma ou quando tinha de sair à rua.


Iniciei a viagem de madrugada... e assisti ao amanhecer na autoestrada, a passar por Pontevedra. Gostei da paisagem!


Do que andei pela cidade, dei-me conta que as ruas estão muito bem adaptadas a pessoas cegas, por exemplo. Junto às passadeiras, o piso muda de textura, propício a que os cegos possam dar-se conta de que estão a chegar a uma passadeira.
Ah, e quanto aos semáforos... eles demoram uma eternidade a passar de vermelho para verde para os peões!


Centro comercial 4 Caminos: o lugar mais perto que tinha para ir comprar algo para o lanche do primeiro dia. Fui às compras, portanto! (as "barras gallegas" do supermercado Gadís são divinais ahahah)


Eis que passei, de repente, pela fábrica da Pescanova! Só vos digo, as instalações são gigantescas, mais parece uma cidade.


Um mini-parque, Ronda Outeiro.  Junto a uma avenida super grande e repleta de trânsito. Aqui respira-se Natureza :) Além disto, vê-se imensos avós com os netinhos a brincarem no parque. Momento fofo e bonito do dia :)


Eis a Ronda Outeiro, num momento curtíssimo de "paz" ou, melhor dizendo, num momento com poucos carros a passarem.


... porque eu gosto de jardins e de tudo que é verde. Uma outra parte da Ronda Outeiro.


Prédio fofinho algures na cidade. Pura simetria, geometria, lo que sea :) A fachada saltou-me logo à vista.


De regresso a casa, vendo uma pequena parte da cidade de Vigo pela autoestrada. E para a viagem, a rádio Los Cuarenta a fazer companhia :)
E esta foi a minha viagem de médico a uma cidade que, provavelmente, voltarei em breve e com mais tempo para ver devidamente tudo o que tem para oferecer. E, sim, admito, para mim ir a Espanha é sempre bom. Só não me perguntem é o porquê, mas gosto mesmo muito.
Outra parte boa da viagem foi a de ter chegado a casa e ver tamanha euforia dos meus cães por nos verem. O meu cão saltou para mim com tanta euforia que quase me deitava ao chão (também estamos a falar de um Pastor Alemão que em pé é da minha altura e pesa SÓ uns 50 kg).

You May Also Like

17 comentarios

  1. Não deste um saltinho até à praia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não... o timing foi muito apertado. Supostamente o dito trabalho acabaria no segundo dia pela manhã, mas só o finalizamos ao final do dia. Depois foi só tomar um duche no hotel, fazer check-out, jantar e vir embora. Também não sei se valeria muito a pena dado que por lá estava um pouco frio e chegou mesmo a chover.
      Mas da próxima vez que lá for quero lá dar um salto.

      Eliminar
  2. Ainda se vem a tempo de fazer pergunta para a sessão? Cá vai... se pudesses morar em outro pais qual seria e porque?

    ResponderEliminar
  3. Opá adorava fazer uma viagem deste tipo :)

    ResponderEliminar
  4. Que giro que deve ter sido! E a carrinha portou-se bem ainda por cima:)
    Beijnhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito giro! E sim, a bichinha portou-se muito bem ahahahah (nem poderia ser de outra maneira, senão tinhamos problemas ahaha)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Ainda não conheço mas um dia gostava de conhecer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parece um sitio lindo mesmo!
    Belas fotos :D
    Beijos, boa semana.
    Meu blog (Comecei hoje) ,
    Apresentação do blog♥

    ResponderEliminar