Sessão de "Q&A", aqui está ela!

Dada a última semana ter sido sempre a correr, esta dita cuja "sessão" de perguntas e respostas apenas pode sair nesta semana que agora se inicia. Mas mais vale tarde que nunca e então, sem mais demoras, eis as minhas respostas às vossas perguntas.
Se eventualmente surgirem mais perguntas, façam favor de as expor sempre que vos apetecerem que aqui a menina está sempre disposta a atender vossas excelências!

_______________________________________________________

Como e porque decidiste criar um blog? De onde surgiu o título? (Inês Silva)
Eu desde sempre que escrevia uma espécie de diário, mas, com o tempo, senti a necessidade de ter um espaço mais "vasto", onde pudesse falar de tudo que bem me apetecesse. Queria um espaço onde, aliado à escrita, pudesse quase como "conversar" e foi daí que surgiu o blog... tanto estou a escrever sobre o que sinto como de repente já dou dicas de produtos ou digo disparates ahahah.
Quanto ao título... veio quase do nada. De uma parte desconhecida de mim, diria! Basicamente, este é o título que melhor me define... sou uma cidadã que habita num mundo que não conhece e que ao mesmo tempo tem o seu próprio mundo e a cada dia descobre-se a si mesma. Assim sou eu: Cidadã do mundo desconhecido!



Se pudesses mudar algo em ti, o que seria? (Elisa Bernardo)
Muito sinceramente, eu gosto do meu corpo, mas é claro que, sendo gaja, há sempre algum defeito a apontar! (O ser humano é um ser insatisfeito, já diziam os livros filosofia ahahah) Nem sei bem o que mudaria... talvez ter umas coxas e umas mamocas menos volumosas! E não ter estrias e pontos negros! De resto, gosto de tudo.

Escolhe uma figura pública com quem te aches parecida (na maneira de agir, estar, falar). (Elisa Bernardo)
(Oh pah e perguntas mais fáceis, não?!? ahahah) Acho que tenho semelhanças com a Sandra Bullock... é uma pessoa que, por exemplo, em entrevistas, está "séria", mas de repente sai-se com alguma brincadeira/disparate. E eu também sou assim... estou a conversar a sério e de repente começo a "a dar tanga".

Chegaste a saber se o destinatário da carta leu o que escreveste ou não? (Anónimo)
Oh Sr./Sra. Anónimo/a... como se foi lembrar de tal coisa? ahahahah Por incrível que isto possa parecer, eu acho que a mesma chegou ao conhecimento da pessoa. Agora como eu soube... bem, foi por um mero acaso. Mas acho que posso afirmar que sim... eu que pensava que não a iria ler... e chegou a ler tal coisa. Talvez seja melhor fugir, não? ahahah

Homens com pelos, sim ou não? (Anónimo)
Vamos lá ver se consigo expor a minha opinião sobre isto: homens sem pelo... cancela! Homens que não tenham um pingo de pelo não são dos que gosto de ver pois fazem me lembrar os perus e os frangos no talho (aiii credo sem pelo!). Agora, homens repletos de pelo, que mais pareçam os chimpanzés do zoológico, também são para cancelar! Arrrgggghhhh que nojo!
Em suma, homens com algum pelo. Pelo curto no peito, nas pernas e nos braços é aceitável da minha parte.
E se de pelo incluirmos a barba... aceito homens sem barba ou com a famosa "barba de 3 dias" (ahhhh essa sim é mesmo porreira!). Agora, com barba tipo jihadista... se fosse meu "home" pegava num isqueiro de noite e queimava aquele animal de estimação que tinha na cara ahahahah (fujaaaam que eu sou perigosa!).

Resultado de imagem para jamie dornan
Só assim a mero título ilustrativo... algo deste género! (e também deixo aqui a mulherada com a oportunidade de encher a vistinha por alguns instantes ahahah)

Como te vês daqui a 10 anos? (Anónimo)
(Para responder a isto tive de parar para refletir...) É estranho imaginar... daqui a 10 anos terei 28. Isto (talvez) quererá dizer que já estarei formada e a trabalhar. Imagino-me a trabalhar na área que estudei, numa empresa, num banco... sei lá eu onde irei parar depois! Vejo-me a viajar e a passar uma grande parte do meu tempo a trabalhar, para prosseguir na carreira.
Quanto ao resto... não me vejo casada (nem por sombras!). Talvez tenha namorado, ou não. Não é algo que consiga imaginar com precisão. No fundo, vejo-me a ser feliz sozinha :) Mas é difícil de me imaginar com tal idade!

Gostava de saber qual a tua rotina de cuidado com o cabelo e pele! (Noelle Simpson)
Esta resposta "vai dar pano para mangas", mas vamos lá! Quanto à rotina de cuidado com o cabelo, os meus cuidados são muito simples: uso um shampoo sempre adequado ao meu tipo de cabelo (no meu caso uso sempre shampoo anti-queda pois ele cai-me que é uma coisa sem jeito), lavo-o dia sim dia não e com água morna e, antes de o secar, uso um protetor de calor para proteger as pontas. Além disto, trato de comer gelatina regularmente para atenuar a queda do cabelo, por recomendação da minha cabeleireira. E já agora, acabaste de me dar uma ideia para um post! Em breve sairá em detalhe os produtos que uso, escovas, lavagem, etc.
Quanto a rotina de pele: de manhã, ao acordar, lavo a cara com água tépida (além de despertar-me, é ótimo para a pele), passo um tónico, de seguida um creme hidratante, o anti-rosáceas (como tenho as bochechas bastante rosadas tem de ser :)) e o protetor solar. Depois, saio de casa assim ou maquilho-me.
À noite, quando tenho de me desmaquilhar, retiro toda a "pintura" com ajuda de toalhitas e água micelar, depois lavo o rosto com água. Depois é só passar o tónico, o creme hidratante, vaselina nos lábios para não secarem e já está :)

Se pudesses morar em outro país, qual seria? E porquê?
Dos países que já visitei, eu diria que gostaria de viver ou em Espanha ou na Suíça. A Bélgica também poderia ser uma boa hipótese, mas só se fosse a cidade de Bruxelas, cidade da qual me perdi de encantos quando lá fui!
Espanha, porquê? Gosto do país em si, da paisagem, da cultura, da gastronomia e da sua gente. As pessoas são muito bem-dispostas, cheias de boas energias e mesmo que não te conheçam são sempre muito prestáveis. Gosto do facto de ter praias excelentes e dos churros! Além disso, eu adoro falar espanhol ahahahah Acho que gosto do país assim "por inteiro", mas claro que teria de ir viver para uma cidade ou subúrbios com bons acessos porque eu gosto de movimento nas ruas!
Suíça, porquê? É um país onde a população tem um civismo que eu sempre admirei. As cidade são super bem organizadas e bonitas. Eu considero um dos países mais seguros, com umas paisagens de montanha e de campo dignas de postal. Tem neve (muita neve!) e, apesar de não ter praias de água salgada, tem lagos maravilhosos!
Dos países que não conheço... os Estados Unidos ou o Canadá seriam duas grandes hipóteses. Tal deve-se muito à influência dos filmes. Nova Iorque ou Los Angeles assentavam muito bem, assim como Toronto ou Montréal :)
Resultado de imagem para new york
"New York, New York...", já cantava o amigo Sinatra :)

Agora, em jeito de despedida... agradeço imenso a todos/as que por cá deixaram perguntas. Entre umas fáceis e outras difíceis, foi super engraçado responder! E mais uma vez digo: não deixem de perguntar tudo o que vos apetecerem que por cá sempre terei resposta!

You May Also Like

7 comentarios

  1. Opahhh gostei tanto de ler Andreia:):) Muito bom:) ehehe e eu adoro a Sandra Bullock:) ehehe se és desse género na vida real...AMO!!!
    Adorei este post:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. qe nice! gostei de ler! é muito fixe este tipo de q&a, dá para conhecer um bocadinho melhor as outras bloggers :) adorei

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi precisamente esse o motivo pelo qual fiz o post :) Obrigada! Beijinho

      Eliminar
  3. Olha, olha! A Bullock é a minha actriz favorita e Suíça o país onde vivo. Eheheh

    ResponderEliminar