Justiça? Qual justiça?

Por muito que goste do meu país, não posso deixar de ver os podres deste meu Portugal. A Constituição portuguesa fala em justiça. Eu, sinceramente, vejo os edifícios dos tribunais, mas não vejo a justiça a ser feita.
Mas como é possível procederem a um julgamento sem ter presente todos os intervenientes? Sem terem notificado as pessoas para a data e hora do acontecimento?
Não notificam a pessoa por "não saberem a morada". Muito bem, mas conseguiram encontrar o endereço para notificar essa mesma pessoa para pagar as custas do processo! Só me vem uma simples palavra à cabeça e, desde já, peço desculpa pelo termo: uma autêntica palhaçada! Palhaçada.
A justiça existe? De facto, eu duvido muito. Perante tudo isto, é de se duvidar. Quando o assunto é dinheiro, o Estado faz tudo, o resto não interessa.

You May Also Like

0 comentarios