Vergonhas bem subjetivas

Fiquei simplesmente estupefacta quando me disseram: "Se fosse eu não dizia a ninguém que ia a explicações de Matemática. Fogo, explicações é para quem tem negativas!".
Agora, muito sinceramente, estou eu errada ou é toda essa gente que quando é bem sucedida aclama a meio mundo e quando erra cala-se bem caladinho que está errada?
Sim, eu tenho boas notas e tendo um descido a Matemática três valores, senti necessidade de procurar ajuda para subir e voltar ao 18 que tinha. Não vejo o nexo de calar-me e não dizer. Que mal tem?
Eu sou humana, ok? Não sou perfeita, caio e para levantar às vezes preciso de ajuda. Algo de errado com isso?
Pois bem, para mim é vergonha tirar negativas e ter más notas quando sei que posso ter muito mais do que dizer que tenho explicações a uma disciplina. Vergonha, para mim, é ser preguiçoso. Procurar atingir mais e lutar pelos seus sonhos é motivo de orgulho, quer sejamos bem sucedidos ou não. Pelo menos, ficamos com a consciência tranquila quanto ao facto de termos dado o nosso melhor. Se não deu, paciências, mas lutamos para isso, repito.
É assim que eu penso. Acho bem pedir ajuda quando não se sabe o que fazer para ser melhor. Pedir ajuda faz parte do ser humano, ninguém nasce com conhecimento vasto e suficiente para saber tudo em qualquer circunstância.

You May Also Like

0 comentarios