Escapadela | ... "e bibó São João!"

Em dezassete anos de vida, esta foi a primeira vez que rumei à Ribeira do Porto precisamente na noite de S. João. Geralmente, costumava ir à Invicta apenas no dia 24, mas este ano, cá em casa, decidimos que, vivendo nós tão perto, não tínhamos desculpa para não ir viver a noite são joanina.
Depois de jantar sardinhas (na verdade eu fiquei-me pelas febras grelhadas, que não gosto de sardinhas), lá fomos nós para a "galhofa".
Ribeira e zona envolvente apinhadas de gente, entre portuenses, pessoal vindo de outras zonas e muitos, mas muitos turistas estrangeiros: espanhóis, italianos, franceses, ingleses, alemães, chineses. Foi toda a santa noite a dar marteladas e a levá-las também, às vezes com uns alhos porros à mistura (e que mal que cheiram! Argh!). Desejei um bom São João em três idiomas: em bom português (maioritariamente), espanhol e inglês... e do inglês apenas aconteceu pois dois turistas alemães (ainda que fossem extremamente altos, é dizer, torres, eram muito giros) me perguntaram qual o caminho para chegar aos Aliados (lugar esse que tinha intenções de ir, mas com a maré de gente que rumava para lá, fui comer farturas para a Foz mais o povo!)
Foi uma excelente noite, uma bela experiência, ainda que andasse feita sardinha enlatada! É para repetir! São João uma vez, São João sempre!

Balões de São João a iluminar o céu da Invicta

(É melhor nem falarmos da minha cara...)


You May Also Like

0 comentarios