Escapadela | Puro Douro Vinhateiro

O Alto Douro Vinhateiro é considerado pela UNESCO como Património da Humanidade. Além disto, tem vindo a aumentar cada vez a sua projeção a nível mundial, o turismo tem vindo a registar grandes avanços e isso nota-se.
Para mim é uma das regiões mais bonitas de Portugal. A paisagem é algo que salta à primeira vista quando se chega à região. Belo. Único no mundo.
Ao meio-dia estávamos já a chegar a Amarante para um almoço com os amigos (aquela vitela assada ainda me faz crescer água na boca!). Por lá havia uma pequena feira à moda antiga com produtos regionais, o problema é que aquilo estava quase "às moscas". Os 38ºC lá registados não favoreciam nada.
Três horas depois estávamos já a chegar ao Peso da Régua. Mais uma vez (como quase sempre que vamos lá) tivemos de parar por causa do comboio. Na carrinha registavam-se 43ªC no computador de bordo e somente o ar condicionado para me salvar com tanto calor! Ainda a tarde nem ia a meio e a minha camisola já estava com as costas molhadas.


Matamos a curiosidade e fomos circular pela melhor estrada do mundo para se conduzir, segundo a AVIS. A N222 é, de facto, uma estrada com boas condições (de condução não posso falar que ainda não tenho idade para exercer) e com uma vista espetacular. Os socalcos reluzem nas encostas e a Natureza trata de fazer o resto.



O final da tarde terminou com umas "tapas" num bar local (as tostas de paté de atum e fiambre regado a vinho do Porto estavam um mimo) e com o regresso a casa. Foi um dia cansativo, mas muito agradável.

You May Also Like

0 comentarios