SAGAZ 2016


 De forma mesmo muito reduzida para não vos cansar de ler, o projeto SAGAZ é realizado pela empresa de gestão de recursos humanos ALENTO e a Câmara Municipal de Lousada. O intuito disto é o de providenciar aos estudantes de 12º ano a possibilidade de obterem um mestre, uma pessoa com já uma vasta experiência profissional que lhe servirá de "guia" e, muito provavelmente, providenciar um estágio profissional.
No passado dia 13 realizou-se a IV edição deste projeto. Tudo começou com uma palestra sobre tudo o que de recursos humanos se refere, desde currículos, entrevistas de trabalho, passando pelas competências académicas e soft skills.
Seguidamente, vem o derradeiro momento: é-nos atribuído uma sala onde lá estão dois mestres. Cada participante é direcionado para uma sala onde estejam profissionais relacionados com a área que pretendem seguir. Fui para uma sala onde se encontravam uma consultora financeira e um trabalhador de um banco. Uma grande sorte, pensei eu... mais integrados na área que quero é impossível.
Mais uma palestra pequenina, desta vez apenas com os dois mestres e seguidamente fomos ao teste: numa sala vazia, apenas eu e os dois mestres. Tive que me apresentar em poucos minutos e convencê-los de que tinha capacidades para ser uma aprendiz a ser escolhida.
Conclusão: fui escolhida. Nem eu me acreditei quando anunciaram na cerimónia de encerramento. Eu ganhei uma "mestre", a consultora financeira que estava na minha sala. Ainda melhor que ter ganho isto, é mesmo o de ter ganho, no fundo, um "guia". Por muito que saibamos o caminho que pretendemos seguir, nem sempre estamos corretos e nem sempre é fácil.
É certo que irei tirar muito partido disto... até porque nem todos os dias se têm estas oportunidades de ouro!

Primeira grande palestra
Palestra com os dois "mestres"



You May Also Like

8 comentarios

  1. que ideia gira, por acaso não conhecia, mas acho ótimo dar esta oportunidade aos jovens!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente oportunidade e uma experiência única :)

      Eliminar
  2. uma boa iniciativa!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Isso sim, boas iniciativas.
    Beijinho e no sorte :)

    ResponderEliminar
  4. Lousada tem sempre excelentes iniciativas :) e é uma vila bem bonita ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto parece suspeito, mas Lousada é um município que é um grande exemplo para outras câmaras :) Estou a ver que conheces a minha terrinha linda!

      Eliminar