Hábitos ali(mente)ares



Já que por cá vi a foto de uma saladinha bem colorida… tenho eu a dizer que há uns tempos para cá, os meus hábitos alimentares têm mudado para melhor!
Eu, que ODIAVA saladas, já experimentei mil e uma formas de comer saladas com muito bom aspeto e super deliciosas. A última foi de alface (vinda da horta biológica da minha mãe), com frango estufado e ovo cozido… simplesmente delicioso! A de rúcula, tomate e atum é também para já das minhas favoritas! Fiquei fã, as saladas não nos fazem sentir com a típica sensação de “sentir toneladas de comida” no estômago. Ficamos saciados e, além disto, é bem mais saudável.
Reduzi drasticamente na quantidade de bolachas e bolos processados que como: agora nem meia dúzia de bolachas como por dia e, quando acontece, normalmente são bolacha torrada, Maria ou água e sal.
Refrigerantes apenas são consumidos ao fim-de-semana e a água é bebida escolhida para a semana e para matar as sedes diárias.
Já como duas a três peças de fruta por dia, o chocolate no leite é substituído pela canela ou café e o açúcar é posto numa mínima quantidade. Os pequenos-almoços andam bem “mais leves”.
Todos cá em casa estranham, mas, de facto, há três semanas que isto acontece e a balança já acusou menos um quilinho e meio!

You May Also Like

0 comentarios