Lousada | Orgulho

O complexo desportivo é um dos maiores orgulhos de qualquer lousadense. E eu não sou exceção. O concelho mais jovem de Portugal e um dos que têm maior taxa de jovens em toda a UE alberga um dos melhores complexos desportivos construídos nos últimos anos.

Jardim do Monte do Sr. dos Aflitos - centro de Lousada
A qualidade, de facto, nota-se. Primeiramente veio o Marítimo (ano passado) realizar o estágio da pré-época e este ano repetiu o feito; eles gostaram, é certinho. A seleção nacional de futebol de sub-17 também esteve cá no mês passado e nestes últimos dias foi a vez da seleção sub-21 fazer cá o seu estágio antes do jogo frente à Holanda, no estádio da Mata Real, a uns 10km de aqui.
Agora só falta vir mesmo a seleção principal! Se isso acontecer um dia, marquem isto: Lousada para, literalmente. Somos pessoas de agarrar todo o tipo de eventos e de impressionar os organizadores a nível de adesão. Alguns chamam-nos de "os loucos da festa"; eu diria apenas que aproveitamos tudo o que vem e fazemos de tudo para que os eventos que vêm, permaneçam.
Orgulho-me de me dizer que vivo num concelho que trabalha em prol do bem-estar de Lousada e dos lousadenses e que só não fazemos mais porque não podemos.
Jardim do Monte do Sr. dos Aflitos - centro de Lousada
A câmara municipal orgulha-se de ser um dos poucos munícipios em todo o país com as contas em dia, para além de se orgulhar em ter um conservatório de grande prestigío, assim como albergar vinhas de grandes vinhos verdes conhecidos internacionalmente.
Orgulhamo-nos de ter das melhores equipas de hóquei do país e de ter lousadenses nas seleções de hóquei em todos os escalões.
O maior andor do país está cá, assim como um eurocircuito que já deu muito que falar e que em breve receberá os testes automóveis de um modelo da Volkswagen. É de destacar também o facto de este ano a Volta a Portugal ter começado cá e de destacar ainda mais que temos das festas que mais pessoas atrai...
É Lousada e isso nota-se...

You May Also Like

0 comentarios