... isso é que era bom...


Se aquela popular expressão em castelhano “haz lo que te da la gana” fosse posta em prática de forma literal, eu neste momento tinha mesmo vontade de fazer uma mala, com roupa confortável, sapatilhas, mochila, meter-me num carro ou avião com mais um grupo pequenino de pessoas e fugir daqui. 

Não por o panorama de vida estar mal. Não. Apenas preciso de um “time off”: nada de muito longo, uma semana chegava e sobrava. Eu pegaria na mala e iria, quem sabe, a Madrid, Barcelona ou até Londres ou Milão. Bilbao ou San Sebastián, Lyon ou Bordeaux também não era mal pensado.

Isso é que era (mesmo) bom. Não é que esteja farta de estudar, farta da escola… por incrível que isto possa parecer, não estou cansada. Apenas preciso de um “click” para acionar o botão da energia a 1000%, é que estou apenas a 100%.

Estudo, sim, pois sei que isto irá me dar bons frutos num futuro a curto, médio e longo prazo… mas isto não é tudo. De que vale estar com vontade de estudar quando temos uma parte do cérebro a ficar sem força?

Se o que eu desejo não pudesse mesmo ser concretizado, mas, se em alternativa pudesse, por exemplo, tirar um dia e passear de manhã à noite na minha cidade querida (Porto), não hesitaria e aceitava.

A vontade é mesmo de pegar em sapatilhas, roupa confortável, mochila às costas e de mapa na mão. Apenas isso.
__________

Andre(i)a'14

You May Also Like

0 comentarios