Espetacularmente especular...

Este foi, seguramente, um dos melhores filmes que já vi até hoje. Não foi por mero acaso que ganhou dois Globos de Ouro e um Oscar de melhor ator. É simplesmente: espetacularmente espetacular. Vale mesmo a pena vê-lo.
O filme retrata a vida de Stephen Hawking, um dos maiores cientistas da atualidade, com uma história de vida impressionante. Nele podemos identificar inteligência, força de vontade, esperança e o tudo o que uma doença neuro-degenerativa pode provocar na vida de uma pessoa. Quais os amigos que ficam, o amor verdadeiro que é revelado e a própria esperança e força de vontade são super impressionantes.
A superação pessoal perante a detetada e temida esclerose lateral amiotrófica e as suas descobertas científicas são de se louvar e de tomá-las como exemplo.
Foi dos poucos filmes que conseguiu mexer com a minha sensibilidade. Jane Hawking, mulher de Stephen, é também um exemplo. Por amor, aceita enfrentar uma doença que, no geral, isola o doente o deixa-o dependente de terceitos.
Não tenho nenhum defeito a apontar a este filme soberbo. Recomendo vivamente.

You May Also Like

2 comentarios

  1. Concordo contigo, este filme é... qualquer coisa. É um must! E com uma autêntica leveza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está muito bem executado este filme. O desencadeamento das ações está muito bem pensado e, em certos momentos, nem nos damos conta que nos estamos a emocionar. Adorei!!

      Eliminar