Mero acaso ou demónio?

Existem acontecimentos que simplesmente nos deixam a pensar em como foram possíveis de acontecerem num tão curto espaço de tempo... no sábado passado a carrinha do meu irmão veio do mecânico-chapeiro. Levou uma pintura nova e parecia novinha em folha, carrinho novo a estrear. No dia seguinte, no domingo, ele quase ficou sem duas rodas pois o chapeiro desapertou-as e depois apertou-as muito mal. Sorte mesmo foi o meu irmão ter-se dado conta de semelhante e de ter uma chave na mala que lhe permitiu apertar as rodas na hora e seguir em total segurança.
Incrível, não? Por pouco, a carrinha não ia parar novamente a mecânicos e afins, pois bastava perder uma roda para sofrer um grave acidente. Até me dá medo.
Mas isto não fica por aqui: hoje a minha mãe, de marcha atrás, bateu na carrinha do meu irmão. Bom, de pintura novinha em folha passou a um canto do para-choques sem tinta e uns riscos.
Raio da carrinha dele nunca consegue andar muito tempo sem estar "danificada". Da última vez que tinha vindo do mecânico, dois dias depois, de forma muito "misteriosas", apareceu na mala uma grande mossa de tinta verde.
Dá mesmo que pensar: mero acaso ou demónio?
Não me acredito em nada nessas coisas de demónios e bruxarias, mas, perante situações como estas, até que nos pode vir à cabeça semelhante crença.

You May Also Like

0 comentarios