Há pessoas que nos marcam...

... e, por isso mesmo, temos a necessidade de lhe escrever algo quando algo acontecesse.
Com o meu professor de Geografia A nos dois últimos anos (e únicos da disciplina). Tudo apontava para que Geografia C fosse lecionado por ele, neste ano letivo, mas tal não aconteceu.
Foi uma pessoa que marcou-me imenso e tive que lhe mandar uma mensagem (que mais pareceu um testamento) a agradecer-lhe pelos dois anos de ensinamentos.
Algo que não esperava era que, quando lhe fosse escrever, me viesse quase umas lágrimas ao recordar certos momentos, como o da última aula do ano passado, quando lhe perguntei se ele ira dar-me o 20 para ir a exame com essa nota:

"Da minha parte, tudo farei para dar-te 20... até porque alunas como tu não aparecem em todas as turmas, nem em todos os anos..."

E, pronto, já me cai uma pequena lágrima ao recordar com alegria as suas palavras... ele marcou-me mesmo muito e espero mesmo voltar a vê-lo pelos corredores da minha escola neste ano letivo.

You May Also Like

7 comentarios

  1. Há sempre aquelas pessoas que nos marcaram pelo lado positivo mas sempre o poderás ver pela escola e por um pouco a conversa em dia.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magda Carvalho @ São essas as pessoas que levaremos sempre na memória. Tal como disseste, poderei ainda ver na escola e isso é muito bom.

      Eliminar
  2. Sem dúvida que existem realmente pessoas (professores) que nos marcam e pelo lado positivo, bonitas palavras :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena Primeira @ Na verdade, os professores muitas vezes nem têm a real perceção do quanto nos marcaram

      Eliminar
  3. também tenho uma (pequena) lista de professores que me marcaram muito e que nunca esquecerei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Joie de Vivre! @ A meu ver, acho que todos os professores deixam uma marca (nem que seja pelo lado negativo), mas os que marcam de verdade são poucos

      Eliminar