Material escolar: check!

... e posso dar por concluída a lista dos afazeres para a escola, finalmente! Custou, mas ontem lá pus termo a tudo isto.
Não tinha muita coisa para comprar, mas lá que gastei umas duas horitas a escolher o material, lá nisso foi verdade (a saga dos cadernos continua após 12 anos - demoro n tempo a escolher).
Eis a lista do material para este ano letivo:

- Cadernos: ambos de 120 folhas. Um deles é quadriculado (os estudantes de Matemática A vão entender o porquê de um caderno tão grosso para uma só disciplina) e o outro é de linhas (para as restantes 3 disciplinas).



















Vi por aí algures uns tutoriais de personalização de cadernos (nesta altura eles aparecem aos rôdos) e lá fui eu meter mãos à obra. Peguei numas revistas velhas que tinha cá por casa, fui recortando fotografias que achava engraçadas e, depois, foi só dar conjugar tudo da melhor maneira possível.

- Canetas: mantenho-me fiel às tão famosas canetas Bic. Também sou adepta das de gel, mas a minha caligrafia (que é de letra tombada para a direita e faço-a muito depressa) faz com que com elas eu tenha frequentemente palavras borratadas, o que não é nada agradável de se ver num caderno. São duas azuis (uma funciona como suplente), uma preta, verde e vermelha.


- Corretor: este ano optei por um mini-corretor pois assim poupo algum espacinho no porta-lápis, que não é assim muito grande. E nada do que ir ao Jumbo e encontrar um pack de 3 por duas coroas e pouco.


- Lápis de minas: este ano comprei um novo porque o do ano passado era tão bom que desmontou-se todo e, quando o montei, algo correu mal e ele deixou de funcionar decentemente.

- Lápis: é mais um suplente, até porque já me aconteceu ficar sem minas em plena aula e depois tive que pedir emprestado um lápis (também é porrreiro para desenhar nos cantos das folhas quando as aulas são uma seca - eu não falei isto, ok? ahahahah).


- Tubo de minas: obviamente que tinha de ter isto no porta-lápis se vou utilizar lápis de minas! Veio um tubo grátis com o lápis de minas (tá bem, eu no fundo pago isso tudo) e tenho mais dois tubos já de reserva (e só os trouxe porque estava o pack de 2 em promoção).


- Borracha: da Rotring, pois claro! São as únicas que não se partem nas minhas mãos, além de fazer pouca sujidade quando vamos apagar, ainda que sejam bem mais caras que as de marca branca.


- Sublinhadores: este ano, também em formato mini! E para mim são precisos quatro, que sei que até ao final do ano, todos irão ficar gastos (e sim, sou desse tipo de alunos que tem os livros feitos autênticos arco-iris e cheios de apontamentos).


- Régua: esta aqui já está a bater record de durabilidade. É maleável e foi por isso que a adquiri há três anos, depois de muitas réguas ter partido no porta-lápis. Ainda que pareça ser uma das da Maped, é da Note.it (já não me lembro bem do preço, mas acho que nem a 1 euro chegou).



 - Afia: ainda não sei se hei de colocar no porta-lápis até porque só será necessária se eventualmente ter que pegar no lápis. O mais provável é que vá para uma das bolsinhas da mala. É da Maped e já dura há três anos (já tem um cantinho partido, mas não há crise).


- Post-its: às cores e tudo num bom calhamaço (e sim, eu gastarei tudo isto, até porque no ano passado comprei um igualzinho e foi todo ao ar). Mas para o porta-lápis retiro apenas um bocadinho e foi repondo o stock (não era maluquinha para andar com isto tudo).



- Tiras-marcador: para marcar as páginas nos livros para estudar não existe melhor coisa. E consegui assim de livrinho todo castiço bem fino, que cabe perfeitamente também no porta-lápis.

You May Also Like

6 comentarios

  1. what a cool entry
    kisses from Germany

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amely Rose @ Thank you so much, darling!! I loved your blog, you've got a new follower :) Kisses from Portugal

      Eliminar
  2. Respostas
    1. La joie de vivre @ Por serem pequeninos, têm um ar mais catita :)

      Eliminar
  3. Adoro esse tipo de coisas :)
    Fui a sexta seguidora!!
    Serás bem-vinda ao meu tb! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ida Gaspar @ Obrigada por seguires o meu blog. Já sigo o teu, adorei!

      Eliminar