Um pouco mais de "Terral"...

Hoje foram lançadas mais três canções do álbum "Terral", que sai a 10 de novembro em Portugal e no dia a seguir em Espanha. Uma vez mais, não fiquei desiludida com o Pablo Alborán, ele sempre tem mantido a sua qualidade musical que lhe é tão característica.
A primeira canção do disco já era do conhecimento de todos e hoje, o malaguenho deu-nos a conhecer a segunda do disco. Chama-se "La escalera" e, tal como o nome indica, esta canção foi inspirada precisamente numa escada. Desta canção, tenho a dizer que gosto muito do ritmo e da letra; digamos que "La escalera" é quase uma segunda "Éxtasis" de ritmo distinto.

"Deja que te coma la boca
Deja que pasen hoy las horas
Perdiéndote en su risa floja 
De tanto amor que se derrocha..."

Mas como se pode escrever semelhante letra de canção inspirando-se em algo tão simples que é uma escada? É de artista, sem dúvida.

A terceira canção, "Ecos" ainda não é de conhecimento público. Já a seguinte, "Pasos de cero" já soa pelas rádios espanholas faz já algumas semanas. Eu cheguei a publicá-la! Adoro-a! 
A número seis, "Recuérdame" chegou juntamente com "La escalera" e veio com uma balada tocada a piano; é uma canção que toca, é nostálgica, mas com uma letra carregada de sentimento, de amor sofrido. A minha opinião? Apenas digo que tudo o que sejam baladas do Alborán, eu gosto!

"Recuérdame
Ahora que ya decidiste ir con él
Que sea lo que deba ser
Aunque a mí me toque perder
Recuérdame 
Ahora que tu piel ya se fundió con su piel
Su mundo gira en torno a ti
Y tu no piensas volver..."

Apaixonou-me por completo...

E da seis saltamos para o tema número onze, o terceiro que foi lançado hoje mesmo. "Gracias" era a canção mais desejada pelo mundo alboranista já que é esta mesmo a dedicada LITERALMENTE a todas as pessoas que acompanham a carreira do Pablo. Escreveu-a como forma de agradecimento aos seus fãs e o resultado é uma canção de letra e tema que se encaixam de forma harmoniosa, com o toque final da voz angelical do cantor.

"Sí, quizás me viste sonreír
Cuando más quería huir
Pero lloré de la emoción cuando cantabas junto a mí..."


Para mim, "Terral" já me conquistou e ainda só posso ouvir cinco num total de dezasseis temas que constituem o próximo trabalho do meu "chiquillo". Para terminar isto, posso dizer em bom espanhol "me enamoré hasta las trancas!"

You May Also Like

0 comentarios