Mundo feminino: a caixa de make-up


Não é que seja egoísmo meu, mas sempre achei a palavra "make-up, em inglês," muito mais bonita de ser dizer que "maquilhagem", em português. É algo que não tem um motivo concreto, mas nos meu ouvidos soa-me bem melhor em inglês.
Não gosto de make-up exagerada, de sombras muito "carregadas" e de lábios muito vermelhos e é tudo por uma questão pessoal. O meu rosto não é adequado a este tipo de exageros já que tenho olhos com um castanho muito vivo e tenho as minhas bochechas um pouco rosadas, o que me limita logo quanto a uso de blush e cores de batom ou gloss!
A pedido de umas amigas minhas, que andam já faz tempo a pedirem para "cuscar" a minha caixa de maquilhagem, aqui estão os produtos que nela constam!

BB Cream My label (Tom médio) - é um bb mais barato e, claro, se é mais barato, alguma coisa de má tem de ter: a sua durabilidade. Este bb dura pouco tempo, pelo menos na minha pele e, como nem sempre tenho paciência para andar a "retocar a pintura", não a uso sempre.


BB Cream Nivea (Tom médio - moreno) - é o meu bb de eleição. Não é caro e tem uma durabilidade muito boa, para além daquele cheirinho tão característico da Nivea. Gosto muito da cor, que não é um moreno exagerado e é muito parecido com o meu tom de pele. Faz a pele ficar "perfeitinha" se a soubermos espalhar de forma correta!

Sombra metálica My Label nº58 (castanho metálico) - é uma sombra discreta e que realça o olhar. No geral, os tons metálicos são mais usados de noite, mas bem que nos podemos atrever a usá-la durante o dia que também assenta muito bem! Como sou muito esquisita e tenho receio quanto a cores de sombras, uso as mais neutras que sei que ficam bem em mim! É que isto de ser morena e ter as bochechas rosadas tem os seus "quês" e limitações!

Sombra Make Up Factory nº9 (Starlet Grey) - a única cor "não neutra" que me atrevo a usar, mas apenas quando se tratam de saídas à noite. É um cinzento light, metálico e é ideal se o que queremos é realçar todo o nosso olhar.

Máscara Preta My Label À prova de Água - para mim é suficiente para quando tenho menos tempo para tratar de mim. Dão-se duas passagens bem dadas e já se nota que tens máscara nas pestanas. Quando quero levantá-las e destacá-las não a uso. Uma vez tentei e não consegui, esta máscara não levanta pestanas nem por nada!


 Máscara Preta Sephora Full Action- é a "levanta tudo". Quando usada, nota-se o seu trabalho nas pestanas, que ficam alongadas e não se colam umas às outras. Não é a máscara mais barata deste mundo, mas vale a pena o investimento.


Lápis de olhos preto Maybelline Koh Express  - já tentei outros lápis de olhos, mas com nenhum deles fiquei satisfeita. Nem vale a pena falar dos da My Label, que aquilo "passa o visto" e mal! Os da Oriflame até não são muito maus, mas o da Maybelline é o meu eleito! Tanto se pode carregar muito nele e colocar uma linha bem delineada, como podemos ser mais leves que o resultado também sai perfeito.

Glossy Lip Stylo Make Up Factory nº20 (Glazed Peach) - os tons "Peach" são os únicos que eu utilizo. Os tons de rosa fazem-me ainda mais "coradinha" na cara, isto para não falar dos vermelhos, que ainda me ficam pior! Se quero usar os vermelhos, apenas coloco máscara nas pestanas e nada mais, senão pareço uma boneca de plástico! O que dizer deste batom? Discreto, de toque sublime, perfeito para qualquer ocasião!

Kit de correção Oriflame - é apenas usado quando se quer realçar alguns traços, ou destacar os olhos sem usar sombras ou lápis. É também o ideal a disfarçar imperfeições da cara e até espinhas isto "tapa"!

E nem só "pinturas" enchem a minha caixinha! O cuidado para a pele e lábios também marca presença e é muito importante depois de retirarmos toda a maquilhagem. Não uso cremes nem toalhitas caras, pois existem produtos no mercado a bons preços e que têm os mesmos resultados que muitos de grande valor.

Vaselina 100% Pura Vasenol - para lábios secos, gretados pelo frio, é perfeita! Bem que me tem sido útil nestes últimos dias, é que com o frio, os meus lábios ficam sequíssimos. Também uso a vaselina nos olhos, antes de colocar sombras. Isto faz com que a sombra perdure por muito mais tempo e depois, aquando da remoção, é muito mais fácil e rápido, quer seja com discos ou toalhitas desmaquilhantes.

Nivea Creme - que dizer deste famoso creme? Todos o conhecem e, provavelmente, todos o usaram, pelo menos, uma vez na vida. É daqueles cremes multifunções que, no geral, são uns "must have" em qualquer casa, nem que seja só para alargar sapatos de forma mais rápida!

Creme hidratante Nivea Soft - é uma boa alternativa para quem não tem paciência para chegar o Nivea Creme, já que este é mais espesso. O Nivea Soft é de fácil utilização, fresco e um bom hidratante, quer seja na cara, quer no corpo.

Toalhitas desmaquilhantes My Label - são das mais baratas no mercado e servem perfeitamente para remover maquilhagem. Têm um bom cheiro e retiram na perfeição toda a maquilhagem na cara. Primeiramente, só utilizava as da Diadermine ou da Nivea, mas há uns tempos a minha prima deu-me a experimentar e gostei do resultado.

You May Also Like

0 comentarios