Natal dos Hospitais

Desde que sou pessoa que por esta época vejo o Natal dos Hospitais, na RTP. Sempre achei uma iniciativa louvável, já que não é fácil para qualquer ser humano passar os seus dias no hospital, muito mais difícil é passar uma época tão bonita naquele lugar.
Reúne o melhor (e às vezes o pior) da música portuguesa e enche de alegria várias horas aos doentes e aos telespectadores. É um exemplo dado pela televisão pública que os demais canais de tv deveriam seguir ao invés de fazerem programa de "quinta categoria" aos quais não apelam para a cultura, mas sim para um povo mais "pimba" e "cusca", de mexericos.
O que mais gosto neste programa é ver o sorriso estampado no público, em pessoas a quem é notório o sofrimento pelo qual já passaram e que naquele momento sorriem à vida. Muitas vezes me emociono e é nestes momentos que, de facto, aquilo que digo que me fez sofrer na realidade não foi bem assim. Existem seres humanos a sofrerem bem mais que eu. Sou uma sortuda e por muito que não seja religiosa, dou graças por ter a vida que tenho.
Outro momento que para mim merece o destaque é o final, com o coro de Santo Amaro de Oeiras a cantar "A todos um bom Natal". É a canção que mais me faz entrar no espírito natalício e das mais antigas que existem. Segundo familiares bem mais velhos que eu, desde pequenos que ouvem esta canção nesta quadra. Canto-a sempre e contagia-me por vários dias.
Não quero que este programa jamais termine, que sei que será ótimo um dia mais tarde eu ver este programa e pensar "Desde pequena que o vejo, o quanto evoluiu!"

"A todos um bom Natal, a todos um bom Natal, que seja um bom Natal para todos vós... que seja um bom Natal para todos vós..."

You May Also Like

0 comentarios