Princesa da montanha e da cidade

Não escondo o orgulho que tenho pela terra que me viu nascer, que eu admiro-a desde pequena, que nela me perco e nela me encontro. Sou Lousadense orgulhosa e não troco de naturalidade. Vilas existem muitas, mas como esta nenhuma é igual.
Por isso hoje lhe escrevo, aproveitando todo esse amor levado a peito e mais uns "pózinhos" de inspiração que resultaram em quadras a ela, a Lousada que já foi Louzada e da Lousada dita por quem não sabe que é de Lousada.


És a princesa mais bonita
Do teu povo a mais amada.
Entre a montanha e a cidade,
Nasces tu, bela Lousada.

 És  reino oculto
E terra de cariz artesanal,
De peito cheio podes afirmar
Que não tens uma irmã igual.

No Norte te encontras
No Norte és excecional
És tu, concelho de Lousada
O mais jovem de Portugal.
Andre(i)a'14

Igreja do Sr. dos Aflitos
Jardim do Sr. dos Aflitos
... costumo chamar-lhe o "Minneken Pis" Lousadense 

You May Also Like

0 comentarios