Escapadela | Bruxelas
Oh sim... Bruxelas, minha bela Bruxelas que oficialmente me fizeste apaixonar de uma forma que mais nenhuma cidade o fez!
Finalmente, tive a oportunidade de visitar de forma decente a capital belga e, é claro, comecei a visita na cidade no Parlamento Europeu. A zona envolvente ao Parlamento e edifícios de apoio é gigante, quase que se pode afirmar que é uma cidade dentro de outra cidade.
É um edifício repleto de vidros aos quais é possível observar o interior desse pequeno mundo que alberga aquele gigante edifício, dos mais altos de Bruxelas.
Se pelo exterior deixa-nos surpreendidos pela dimensão à qual as televisões não a demonstra, no seu interior é de se ficar de queixo caído perante tal organização espacial e equipamentos. Não é permitido fazer fotos no seu interior, mas cá deixo-vos o exterior e o meu testemunho que lá dentro esteve e teve o privilégio de se sentar justamente na cadeira onde o Presidente do Parlamento, Martin Schulz, se senta em todos os plenários. É inesquecível e um dos locais a visitar para quem se interessa por política, como eu, e pelos assuntos da Europa.
Na zona envolvente encontra-se o Banco Nacional de Bruxelas, a Unicef e a estátua da "Femme Drapee".
A única foto que ficou decente e percetível no meio de um bar apinhado de gente! |
0 comentarios