Rescaldo do ano 2014

Janeiro
- O ano começou a comer 12 gomas de ursinhos em vez das 12 passas, na Avenida dos Aliados, Porto.
- O meu avó materno fez 67 primaveras e, pela segunda vez na minha vida, não pude estar presente na festa. Se na primeira era eu que estava na Suiça, desta vez foi ele que decidiu ir para terras de mestres chocolateiros e relojoeiros.
- O Porty, guitarrista do Pablo Alborán, respondeu-me a um tweet e esqueceu-se do "I" do meu nome... fui Andrea pela milésima vez durante uns breves segundos!

Fevereiro
- Primeira viagem internacional do ano: França, de carro. Fiquei a conhecer Dijon e voltei aos Pirinéus e a Perpignan.
- Comprei o maior saco de marshmallows até agora: 5kg, na viagem de volta, em Espanha.
- Após tantos meses com dores nas costas, descobri que tinha um quisto sacro-coxigeno.
- Fiz 16 anos no vigésimo dia do mês.
- Recebi um telemóvel novo: o Sony Ericsson X10 Mini fora substituído por um Huawei Ascend G300.
- Criei a minha conta de Instagram.
- No dia após o meu aniversário, o Pablo responde ao tweet pela primera vez na vida!

Março
- O portátil Toshiba apanhou um vírus dos grandes e levou um disco rígido novo.
- Participo na convocatória para as Olimpíadas da Europa.
- Visitei a fábrica e a nascente da água Pedras Salgadas.
- Pela primeira vez entrei numa mina mesmo a sério, a passei mesmo por baixo de morcegos, a escassos centímetros da minha cabeça (medo!).

Abril
- Fui à Figueira da Foz, depois de dois anos sem ter lá posto os pés.
- Descobri que tinha um chocolate com a validade "03-2009".
- Enloqueci um pouco e dei 65 por um blazer preto para o estrear na Páscoa.
- Os meus fones estragam-se e tive que comprar outros, que só duraram 2 semanas.

Maio
- Ganhei as Olimpíadas da Europa.
- Da horta, chegavam os primeiros morangos.
- Fiz o primeiro bolo de chocolate sozinha e ficou super mal!
- O Pablo fez 25 anos.

Junho
- Fui operada para remover o quisto que tantas dores me dava.
- Damien Sargue, que cantou com o Pablo em "Solamente tu" em francês, marcou o meu tweet como favorito.
- O Porty respondeu a um tweet mais uma vez.
- Vi o filme "Ocho apellidos vascos" e desde aí ganhei gosto aos filmes espanhóis.
- Começava o Mundial no Brasil.
- Comecei a escrever mais uma novela em espanhol, "Mi Estrella".

Julho
- Sofri por Portugal no Mundial no Brasil.
- Vi o concerto da Ana Moura nas Sebastianas e ela mesma passou por mim a escassos metros.
- Gozei do prémio das Olimpíadas: uma semana de férias no País Vasco.
- Comecei este blog.
- As festas na minha vila trouxeram o Paulo Gonzo e não gostei do seu concerto.
- Troquei os meus "Ray Ban" por outros "Ray Ban", mas de estilo mais vintage.

Agosto
- A volta a Portugal começou em Lousada, minha terra.
- Escapedela com a família até Braga, num só dia subi e desci mais de 1000 escadas.
- O Pablo aderiu ao "Ice Bucket Challenge".
- Fui à Feira de São Mateus, em Viseu.
- Nas festas da Sra, da Agonia, em Viana do Castelo e cruzei-me com um espanhol em que o seu nome era Pablo (precisamente Pablo Hernández Moreno, oh yeah!).
- Apanhei um escaldão no braço esquerdo numa ida à praia.

Setembro
- Mudei o visual: a franja deixou de estar virada para o lado direito e passou a tapar toda a testa, como nos velhos tempos.
- Tive um ataque de riso estrondoso no casamento da minha prima, que tive que sair a meio da missa para fora da igreja.
- Nas Feiras Novas, em Ponte de Lima, queimei a ponta do nariz com o sol (parecia um Rudolfo).
- Mais um ano letivo começava.
- Recebi o diploma de mérito e o de excelência da minha escola.

Outubro
- Fiz uma entorse no pé esquerdo.
- O meu telemóvel começou a dar problemas no sistema.
- Deixei o meu aparelho removível nos dentes, depois de 3 anos.
- O comando cor-de-rosa da minha wii começou a dar problemas e descobri que o mal eram as migalhas que tinha dentro de uma tecla (fabuloso!).

Novembro
- Tive 19,6 num teste de Matemática A.
- Comprei roupa na Blanco do Espaço Guimarães e o talão de compra estava em todo em espanhol porque a empregada estava com problemas ao mexer no sotware.
- O Pablo respondeu-me a uma pergunta numa entrevista, enquanto estava em Las Vegas, para os Latin Grammy.
- Primeiro vôo na Ryanair: Bruxelas, cidade que finalmente tive oportunidade de conhecer de forma decente.
- O Parlamento Europeu surpreendeu-me por completo e intensificou o meu sonho de um dia trabalhar para a Comissão Europeia.

Dezembro
- Fiz a árvore de Natal e ao colocá-la no local correto, ela caiu e tive que a montar de novo.
- O Pablo marcou Favorito um dos meus tweets.
- Os jogos da wii quase que caíram todos ao chão por serem tantos numa só parteleira.
- Telemóvel novo: Huawei Ascend G6.
- Bebi Baileys de chocolate e adorei.
- A minha cadela Fofinha e o meu cão Max estragaram o maior vaso de cá de casa, com escavações na terra super profundas.


2014 foi um ano muito positivo, muitos acontecimentos fizeram renovar a minha personalidade e abriu-me a novas perspetivas e novas realidades. Que venha 2015 e que seja ainda mais positivo!



You May Also Like

0 comentarios