Com tecnologia do Blogger.

Cidadã do mundo desconhecido

Na semana passada, fui nomeada pela Inês S. do blog Dreams and Limonade para responder a esta tag, onde temos de escrever 7 factos sobre nós.
A ideia é super gira, até porque permite conhecer um pouco mais a pessoa que está por detrás de um blog que seguimos... sendo assim, vamos lá os factos sobre mim:

1. Já usei óculos por duas vezes, ambas nos tempos da escola primária. E não, não é algo de que me orgulhe, pois ficava horrível!

2. Quando acordo, rebolo até à ponta do colchão e só depois é que saio da cama.

3. Só estou no curso de socioeconómicas porque a professora de geografia do 9º ano me disse que tinha caráter para estar nesta área e porque à entrada da secretaria para entregar o papel da escolha, tomei coragem e mudei a cruzinha de Humanidades para este curso. Foi a melhor decisão que tomei na vida até agora!

4. Adoro ter bochechas gordinhas e rosadas.

5. Dizem que tenho os pés na terra, mas sonho um dia em ser Ministra das Finanças ou mesmo Primeira-Ministra. Sonhar não custa.

6. Comecei o blog quando estava a recuperar da operação de remoção de um quisto nas costas (muito perto do rabiosque, mas tudo bem).

7. Quando era pequena, numa queda fiz um grande golpe no meu olho direito e foi por 1/2 centímetros que não perdi a vista nesse olho. Ainda hoje tenho uma ligeira cicatriz.


Agora, vou (tentar) nomear 15 bloggers para responderem a esta tag:

- A ruiva
- Brilhos da moda
- Coco made me do this
- Cosmopolit girl
- Elisa, uma rapariga normal
- FashiONoir
- La joie de vivre!
- Minnie me
- Pretty in pink
- Style 2 beauty
- The ghostly walker
- The good, the bad and the ugly
- Universo da Marta
- As minhas pequenas coisas
- A boémia catita
21:57 6 comentarios
# Dia 1 - sexta-feira
Depois de ter uma manhã normalíssima com aulas, à tarde faz-se os últimos preparativos. Ainda antes de partir para o aeroporto, tive que comer até porque o voo seria à hora do jantar. 
O aeroporto Sá Carneiro estava muito tranquilo para uma sexta-feira.... mas ao chegar à porta de embarque, a fila era enorme! Voos para a Suíça vindos de Portugal têm dois tipos de passageiros: os emigrantes e aqueles que vão visitar emigrantes (enquadro-me neste último).
O voo foi super tranquilo, feito já quando a noite reinava e as nuvens não deram para apreciar os aglomerados de luzes das cidades. Chegados ao aeroporto de Basel-Mulhouse (Euroairport como lá chamam) e depois de seguir pela porta que dá acesso à Suíça - este aeroporto localiza-se em dois países (França e Suíça) e tem precisamente uma porta para cada país dado que existe uma divisão no exterior a separar os dois países - eis que surge o meu tio, no meio daqueles -16ºC. E não, não tive muito frio!
Ainda fizemos quase uma hora de viagem para chegar a casa e lá esperava-nos a minha tia com um tradicionalíssimo preto em prato que soube por tudo... depois de tantas horas sem comer, qualquer coisa era benvinda.



#Dia 2 - sábado
Estive mais de metade da manhã na cama - há que se recuperar do jet lag, apesar de ter sido relativamente pequeno. Foi tudo tomar o pequeno-almoço ao café a escassos metros da casa, onde um café e um croissant dá as derradeiras boas vindas (depois de pagarem 3.20CHF pelo café e quase outro tanto pelo croissant, aquilo entala um bocado na garganta, mas nada de surpreendente dado que já sei que por lá tudo é caro... e então estas coisas de café são quase um exagero para um tuguinha com café a 0,60€ ou pouco mais).
Passeia-se pela vila - Lajoux, cantão de Jura -, onde a neve pinta os extensos campos de branco. Pelo caminho, faço um novo amigo - um avestruz! - e, claro, não podia deixar de fazer sku... vá, tive que patinar e escorregar no gelo! (com um posterior desgraçado ataque de riso que durou tempos infinitos).
E como em casa de portugueses emigrados não pode faltar um cheirinho de Portugal, ainda se deu um salto a Tavannes, a uma loja portuguesa onde me pude deliciar com um pastel de nata (até parecia que era eu uma emigrante, mas não) e ao supermercado... para comprar já uma grande reserva de chocolate suíço, e que bom ele é! Toca a passear mais uma tarde, pois neve não faltava, e todos tiveram direito a umas descidas de trenó (de repente vira tudo criança).


Fiz um novo amigo :)

E foi aqui que andou tudo a fazer "sku" 
(ski com com o cuzinho) ahahaha


E em Lajoux temos disto every single day... 

Algures por Tavannes...


#Dia 3 - domingo
Almoço em casa de uns outros familiares e foi tudo para Saignelégier, onde lá viviam. Depois de andar pelo meio de uns desvios em estradas muito estranhas por causa de corridas na neve com Huskies - com cenas saídas de uma filme - lá se chegou direitinho. Lá no apartamento, já tínhamos vista para França, por entre montanhas... cobertas de neve, claro!
Assim se passou praticamente o dia todo, a colocar a conversa em dia, entre portugueses... e se é entre portugueses, obviamente que tem de ser à mesa, claro!
Mas ainda houve tempo de se ir apreciar os comboios turísticos que por lá passam, ver a paisagem e levar com mais umas toneladas de neve na cabeça **desgraçado do meu cabelo**.

Andar de comboio nestas paisagens é digno de filme! 
Lindo, lindo!

Por sorte não escorregava :)

Pelas ruas de Saignelégier...

E se vos disser que jantei com esta vista? Poiiissss....


#Dia 4 - segunda-feira
Supostamente era tudo para acordar às seis e tantos (hora local), mas eis que só se acorda à hora que supostamente deveríamos sair de casa para o aeroporto. Corre-se ali, corre-se acolá e lá nos despachamos. Mais uma hora de viagem até Basel e contemplar pela única vez as imensas paisagens lindíssimas da Suíça. Adoro! Chegamos ao aeroporto cerca de meia hora antes de fecharem as portas por causa do transito quase caótico no centro da cidade. Tivemos a boa sorte de na revista às malas e passageiros o servicinho ter sido rápido. Foi quase tudo a correr de mala na mão pelo aeroporto fora para depois chegar à porta de embarque e levar com mais uma extensa fila. Acabamos por ver que, afinal, não fomos os últimos, dado que ainda chegaram mais uns "corredores" depois de nós.
O voo foi tranquilo, arrancamos com muito bom tempo, céu limpo que permitia ver tudo desde as alturas, mas chegados a Portugal... apanhamos turbulência e andamos a abanar cabeças durante uns 10 minutos **e aquela estranha sensação que se tem ao se aterrar de os ouvidos parecem entupidos**.

Algures nos Alpes, de regresso a casa...

Portugal à vista!!


No fundo, a intenção da viagem era mesmo a de ver a minha prima e afilhada que nasceu no passado dia 4, bem como os restantes familiares. Mas ainda deu para (re)ver locais maravilhosos, alguns dignos de postal... é sempre voltar voltar a lugares onde tens grandes memórias!

18:57 8 comentarios
Chegueeiiiiiii!!!! **leia-se, histeria no seu auge**
Cá estou eu de regresso ao meu querido país depois de uns quase 3 dias **dois dias e umas horitas** extremamente agradáveis na Suíça.
Tenho algumas coisas para vos contar, mas isso vou deixar para o post subordinado à viagem super agradável que tive. Mas, como sei que anda aí tudo curioso **blogger e os seus sintomas secundários**, tenho-vos a dizer que o nosso Portugalinho poderia ter-me recebido com um clima bem mais agradável... dá mesmo vontade de voltar à Suíça, acreditem!
Lamento informar, mas vão ter de me aguentar por mais umas temporadas!!! ahahahhah


16:24 1 comentarios
Sim, hoje é quinta-feira, mas tenho já de desejar um bom fim de semana às pessoinhas queriduxas da blogsfera que me aturam (já devem andar fartas/os de lerem os meus testamentos! ahahah).
Amanhã, por esta hora, estou no avião já a levantar voo até Basel, Suíça **aeroporto que atravessa dois países e em escassos metros eu tanto estou na Alemanha como estou na Suíça, é fantástico!**.
Volto lá cinco anos depois... e finalmente vou ver ao vivo e a cores a Baby M. Acho que também deva confessar que vou para lá encher a bilha de chocolate quente e de fondues (de le Lindts, Toblerones, encher o olho com relógios que custam os olhos da cara e mais umas tralhices quaisquer que se faz por lá), mas está tudo bem **cara dieta, vais ter de esperar uns dias, ok?!?**
Regresso na segunda, muito provavelmente (é certinho) eufórica e já com vontade de voltar às maravilhosas terras helvéticas.
Vemo-nos na próxima segunda-feira, provavelmente com algo para contar :)

Bom fim de semana!

"Flying a plane is no different than riding a bicycle--just a lot harder to put baseball cards in the spokes.":
19:02 8 comentarios
Pois tenho, eu sei! Mas este bichinho da blogosfera às vezes é mais forte do que eu. Os próximos dois dias serão quase de loucos... e perguntam aí o porquê **porque esta rapariga diz que tem imenso para fazer, mas despacha tudo em dois tempos, mas que é que há de fazer?!? Mas sim, ela tem imensas coisas para fazer, mas stressar é com ela**
Resumindo tudo o que se passará de forma muito simples: tens 1964554567 coisas para fazer no próximo dia e meio antes de ires passar o fim de semana fora. E mais não digo, senão sai-me já um testamento daqueles bem gorduchos e cheira-me que a estas horas ninguém o queira ler!
Vá, é sempre a mesma tecla dois dias antes de uma viagem... porque, afinal, tens aquele dom fantástico de marcares viagens em épocas cheias de testes, caramba! (O pior não é a viagem, mas sim a catrapada de coisas que tenho de fazer antes para posteriormente não fazer tudo em cima do joelho!=

**Eu ainda passarei por cá a dizer mais qualquer coisita... pois, porque se eu sou curiosa, as pessoas do outro lado do ecrã também o devem ser, claro está!!**

Até loguinho! 


22:31 1 comentarios
Os saldos continuam por aí e ainda se podem encontrar boas peças com preços mesmo muito convidativos.
Eis que ontem, no Espaço Guimarães fora eu com a intenção de comprar uns sapatos, mas acabei mesmo por sair de lá com um vestido. Não é estranho no mundo fabulástico da mulherada, aliás, é bastante comum acontecerem situações como esta.
Na Mango entrei eu, depois de já muito correr, e dou-me de caras com um vestido que logo me encheu os olhos. Lá fui eu "cuscar" e só vejo que só tem o tamanho M. Estava um bocado reticente **rara, mas raríssima mesmo é a vez em que um M em vestido me assenta mesmo bem**, mas enchi-me de coragem e lá fui eu experimentar o dito vestido. E não é que me assentava na perfeição além do bom preço **12,99€ em vez de 25,99€**???
Pronto, já não o larguei e levei-o comigo. Não trouxe sapatos, mas trouxe um vestido que é tão bom, ou até melhor **e tendo em conta que não tinha vestido nenhum de jeito e que não sou muito de os usar , é fabuloso!**
Agora o S. Pedro que faça favor de colaborar com o tempo para usar o vestido muito em breve!


Vestido cintado | MANGOVestido cintado | MANGO


Vestido disponível: aqui
15:51 14 comentarios
// this would be an interesting tattoo.... obviously not these exact graphics but the idea behind it.:

De repente, o modo aleatório do Spotify leva-te a ouvir certas canções que te só te fazem com que a memória se encha de imagens DAQUELA pessoa. Assim sem notar, entras no teu mundo por breves minutos.
Pensas uma e outra vez em tudo aquilo que já passou. Na verdade, são muito poucas (contam-se pelos dedos de uma mão) as vezes em que foram realmente cenas bonitas que deixam qualquer uma a sorrir de forma mesmo muito tonta (tonta, criancinha, whatever).
Nem te importas muito com isso, até porque qualquer momento marca-te. Por um lado sorris, porque tens oportunidade de conviver minimamente com aquele por quem tens um fraquinho; por outro, revoltas-te e dizes a ti mesma que tens de deixar destas lamechiches e desfrutar daquilo que realmente importa.
"Olha que isto não vai dar em nada!", diz o cérebro. Do outro lado, grita o coração "Olha só o quanto sorris ao recordá-lo!"... "Deixa-o"... "Não o largues!" e uma pessoa que se aguente com este confronto. Que mais se poder dizer?
Na verdade, tu não passas de uma mera colega, de uma mera conhecida. Na verdade, o tempo tanto pode aproximá-lo como pode eliminá-lo para sempre.
É um keep calm algo conturbado, com dois elementos em oposição. Mais uma vez digo: navegar na maré a ver onde o mar me leva é a medida a adotar. Sem pressas, sem expectativas. O que vier de bom, agarra-se e desfruta-se; o que vier de mau, cai-se e aprende-se.
É a lei da vida, mas tu própria deves reger-te por uma lei em cada caso: a lei do cérebro/racional, ou se lei do coração/sentimental.
21:48 2 comentarios
... do princípio ao fim pela primeira vez. Não é que seja fanática por esta iguaria, mas hoje bateu a saudade de comer um.
Eis que faço tudo muito bem feito, vou para pegar na frigideira e só depois de deitar massa lá dentro, vejo que os crepes vão ficar enormes.
Conclusão: fiz crepes do tamanho de um camião, a massa deu para três e vi-me pequenina para comer tudo. Crepe com Nutella, outro com maçã e Nutella e o último com molho de caramelo feito também para a ocasião. Acabei mesmo por deixar um restinho.
Da próxima vez, já sei que vou ter de pegar na frigideira mais pequena, ou arrisco-me a ter de deitar restinhos de crepe para o lixo (é crime desperdiçar coisinhas boas e doces!).

**Vá, agora podem dar-me na cabeça que ando a abusar nos doces e que quebrei ligeiramente a dieta, mas prometo que volto já já j+a , agora mesmo ao normal. Talvez vá correr para reduzir o impacto disto tudo** 

17:23 3 comentarios
Quem não gosta de sentir a pele das mãos bem hidratada e macia? Todas nós, claro está, até porque, por exemplo, nos aperto de mãos nada é mais desagradável (pelo menos para mim) que sentir as mãos da outra pessoa gretadas, muito ásperas e secas.
Pelo Natal recebi dois cremes da Yves Rocher como presente, sendo que um é um esfoliante e o outro um creme sublimador. O primeiro é um óleo esfoliante sem parabenos, de Arnica Montana, planta conhecida pelas suas propriedades suavizadoras e protetoras contra agressões exteriores. A pele das mãos fica bastante hidratada, lisa, como pele de bebé que todas adoramos.
Já o creme sublimador, também de Arnica Montana e sem parabenos, atua sobre as mãos e as unhas, deixando a pele muito hidratada, lisa e é o acabamento perfeito após a aplicação do esfoliante.
Estou a gostar bastante destes dois produtos, ainda que o esfoliante só deva ser aplicado entre 1 a 2 vezes por semana, mas o subliamdor, se quiserem, podem utilizá-lo todos os dias se assim o entenderem (eu, pelo menos, aplico-o todos os dias dado que as minhas mãos são muito secas).



Aplicar estes dois produtos é facílimo, bastam poucos minutos:
- Com as mãos secas, deita-se esfoliante nas mãos num tamanho mais ou menos de uma moeda e massajam-se as mãos.
- De seguida, passam-se as mãos por água como se estivéssemos a lavá-las, como normalmente fazemos.
- Secam-se as mãos com uma toalha, sem nunca friccionar a pele, apenas com pancadinhas suaves até se eliminar toda a água.
- Aplica-se o creme embelezador, também do tamanho de uma moeda e massajam-se as mãos delicadamente.

E por aí, já experimentaram algum creme de mãos desta marca? Quais os que costumam usar?
09:54 3 comentarios
Yupiiiiii já tenho em mãos o tão desejado prémio da Ferrero Rocher. Uma pirâmide de 96 chocolates para me desafiar verdadeiramente **estou para ver como vou conciliar dieta e o consumo de tudo isto, sendo que ainda tenho uma caixa de 30 por abrir... estou desgraçada!**.
Só pela caixa dourada me apaixonou logo. Ao abrir, ainda me enviaram um calendário da Ferrero **nada de muito especial** e depois de passar por meia dúzia de aberturas e cartões, ali estava a relíquia!
Agora resta-me consumir isto tudo e a caixita... ainda bem que cá por casa somos quatro e todos adoramos Ferrero, senão eu bem que estava desgraçadinha de vez, já que este chocolate só tem validade até Abril **Ferrero em tempo quente não existe por aí pois estraga-se**





15:52 7 comentarios
Eu e a piscina ainda temos que ter uma conversa mesmo séria. A nossa relação já está muito melhor, até porque já faço croll sem nada a ajudar-me por uns bons metros (qual plaquinha qual quê!). Quanto a bruços, sou uma desajeitada do pior **e novidades?!? ahahah**.
Nadar de costas já está bem melhor, ainda que vá com a plaquinha azul toda bonita. Tendo em conta que nem meio centímetro me deslocava assim, fazer pouco mais de meio metro já é uma vitória **o Michael Phelps que se ponha a toques que está a nascer uma nadadora super profissional ahahahah**.
Foi a primeira aula e acho que evoluí um bocado. Mas o meu maior problema é mesmo a nível psicológico, até porque mal entro dentro de água e ainda me vem aquele "Vais-te afogar!" **Deixa de pensar em asneiras, miúda!**
Agora, fazendo o rescaldo a tudo, acho que amanhã vou andar a arrastar-me pela escola. O stor mandou-me fazer exercícios de respiração e de batimento de pernas muito rápido. Amanhã estareis vós por aqui para testemunhar tal coisa, olhem bem para o que vos digo! **sou uma fraquinha, eu sei!**
Resta-me recuperar até sexta-feira, dia em que vou meter ainda mais água!

As I am starting to learn to swim (with technique that is) I envision myself totally as the first picture but know I look so much more like the second! Haha love this!:
16:45 4 comentarios


A verdade é que tenho ouvido esta canção imensas vezes ao dia nos últimos tempos. E eu até nem sou assim muito seguidora da Sia, conhecia apenas o "Chandelier" e o "Elastic Heart" que passam pelas rádios muito frequentemente. 
E com esta canção que vos desejo um bom fim de semana!


"I had a one way ticket to a place where all the demons go
Where the wind don't change
And nothing in the ground can ever grow
No hope, just lies
And you're taught to cry into your pillow
But I survived..."

21:52 9 comentarios
O amor é tão parvo, tão estúpido, tão lindo, tão belo e tão cruel que, mesmo conhecendo defeitos numa pessoa, tu até achas piada a eles. Esse sentimento de quatro letras é tramado, mas tu estás a lidar bem melhor com ele do que aquilo que julgavas.
Não, não estás louca, não estás doentia. Estás a saborear a nova maré. Venha o que vier, bom ou mau, será sempre uma aprendizagem. Sem muitas expectativas, sem muitos filmes. Não cismes com o "só quero sentir amor aos x anos de idade" até porque o amor vem quando bem lhe apetecer e tu não mandas nele, não o podes controlar dizendo "calma, ainda é cedo. Daqui por x anos, se faz favor".

I love everything about you and I am not asking you to change anything except to accept true love:
20:03 2 comentarios
É uma nova realidade dos nossos tempos e da qual acabei de aderir. Vou poder fazer alguma coisa de útil na sociedade sem sair de casa, dedicando um pouco do meu tempo a fazer pequenos trabalhos que fazem toda a diferença.
Inscrevi-me no programa de voluntariado online das Nações Unidas e, como teste a certas capacidades que lá escrevi ter, pedisse que traduzisse um pequeno documento de português (do Brasil) para castelhano e outro de castelhano para francês **quase 1 mês depois da inscrição, mas tudo bem**
Foi um grande desafio que ocupou umas boas duas horas a fazê-lo. Espero ter feito um bom trabalho, até porque eu gosto muito de fazer traduções **adoro idiomas, what else?**. Os documentos falavam da pobreza em África e na Corrupção no Brasil.
Que venham mais atividades úteis e divertidas como estas.
Todos nós podemos fazer a diferença, basta querer!

24 Best Volunteer Opportunities Around the World | FATHOM Travel Blog and Travel Guides:
22:27 6 comentarios
Eu bem que tentei resistir, mas foi mais forte que tudo. Ainda que seja dessas pessoas que acha que não se deve delinear planos bem profundos pois estes acabam sempre por acontecer de forma totalmente diferente daquela que idealizamos, tive a necessidade de definir algumas metas.
Não fico indiferente quando penso em tudo o que pode acontecer no decorrer deste ano. Se me assusto? Um bocado, até porque chegou mais rápido do que julgava. Se estou confiante? Sim, mas ao mesmo tempo tenho medo de vacilar em alguns aspetos.
Então, para este ano de 2016, pretendo:

- Mudar um pouco a minha alimentação.
Quero eu dizer, beber muito menos refrigerantes, cortar nos açúcares (menos bolachas e bolos industriais), beber mais água e comer mais fruta e vegetais (tenho tido uma certa "alergia" a eles, ainda que já coma alguns). Passar a ser mais saudável, basicamente, e, com isto, também perder algum peso.

Clean Eating Italian Dressing

- Fazer mais exercício.
Ainda que já tenha vindo a fazer regularmente, sinto que não é o suficiente até porque qualquer coisa é desculpa para me deixar estar sentada e parada. Quero melhorar o meu ritmo cardíaco, que ainda está pouco "trabalhado".

If you're running and not losing weight, this is why.:

- Tirar a carta de condução.
Já não falta muito. Ela há de chegar e será muito mais prático em tudo, até porque deixarei de incomodar os demais para me levar a qualquer lado.

Day #13 ~ Driving the open road, with live music on the radio and wonderful thoughts of the possibilities...:

- Ler mais. 
Não tenho lido tanto quanto gostaria. A preguiça, muitas vezes, apodera-se desse meu desejo de ler. Tenho mesmo de começar... nem que seja com o "Memorial do Convento" que está para breve nas aulas de português.

Good Reads: Lauren Conrad's Spring Reading List:

- Perder o medo a piscinas e aprender a nadar.
Eu sei que isto parece ridículo, mas com esta idade ainda não sei nadar como gente normal. Talvez seja o meu receio por piscinas que me esteja a travar, mas tenho que ganhar coragem. Se há dois anos perdi o medo a alturas e fui fazer arvorismo e slide, também hei de conseguir entrar numa piscina sem cismar que me vou afogar.

Go swimming! Seriously! Not only is swimming a relaxing activity, it also has a host of health benefits.:

- Subir algumas notas.
Este é o ano de todas as decisões e sinto que tenho capacidades mais que suficientes para ter notas ainda melhores. É só uma questão de me aplicar mais um bocado. Vamos lá!

The Organised Student:

- Entrar no curso que pretendo.
Nem que me esfole toda! Quero mesmo muito entrar em Economia da Faculdade de Economia do Porto e para isso estou a lutar. Caso não consiga entrar no Porto, o mais provável é que entre na Universidade Nova de Lisboa. Se também é bom? Sim e ficaria muito contente, mas, muito sinceramente, a capital nunca me fascinou como sítio para se viver, o que gosto mesmo é do meu Porto lindo. Muito sinceramente, iria mais depressa para a Universidade do Minho do que para a Nova.

7 Things to do Before You Graduate College: Graduation will come all to soon here is what you need to do before that day.:

- Não ter receio de mostrar o lado mais descontraído.
Tenho vindo a mentalizar-me de que devo mostrar mais o meu lado mais humorístico e bem disposto, mas muitas vezes custa-me. Porquê? É simples. Quando faço ver esse meu lado, sinto que os que me rodeiam estão a achar que é tudo muito forçado, o que não é verdade. Às vezes até me sinto mesmo mal por dizer alguma brincadeira e ignorarem-me.

Open your eyes, laugh out loud, and let's have some fun together!:

- Conhecer Espanha mais profundamente.
Ainda que com esta idade já possa dizer que conheço muitos lugares e muitos países, tenho algumas "lacunas". Madrid e Barcelona estão demasiado "verdes", conheço pouco e quero conhecer a fundo estas duas cidades. Basicamente, quero mergulhar nos encantos da vizinha Espanha, país do qual me revejo muito em alguns pontos da sua cultura. Sou portuguesa, mas tenho uma costela um bocado espanhola e isso faz-se sentir.

TOP 10 Must-See Things In The Magnificent Barcelona #1 Will Leave You Speachless

- "Minhar" no Minho.
Basicamente, é fazer um longo passeio por esta região que já conheço muito bem. É a minha região favorita do nosso país (logo a seguir ao Porto e Douro, claro está) e quero fazer ainda mais boas memórias vindas de lá (e comer super bem, que já é característico naquelas terras).

Bom Jesus do Monte by Alexandre Mestre on 500px,Visit to the Bom Jesus Santuary in Braga, Portugal:

- Comer sushi
Já estive perto de experimentar, mas ainda não aconteceu comer peixe cru mete-me um bocado de impressão. Não sei se irei gostar ou não, muito menos se me darei bem a comer de pauzinhos, mas quero experimentar. Não é nada de especial, eu sei, mas experimentar coisas novas é sempre bom.

Sushi Smackdown: The Best and Worst Rolls | Skinny Mom | Where Moms Get The Skinny On Healthy Living:

Se irei cumprir com tudo isto? Não faço a mínima ideia, mas seria mesmo fabuloso cumprir com tudo isto, até porque, até agora, alguns objetivos para os anos novos ficaram por se cumprir.
Vamos lá ver o que 2016 me reserva e, com certeza, que por cá no blog irão testemunhar isso tudo!

Take care that whatever happens in #2015 is by design, not by default.:
11:12 2 comentarios
Aaaaaahhhhh finalmente a Baby Mariana decidiu vir ao mundo, depois de ter passado algum tempo atribulada, querendo sair cá para forma, mas depois ficou em extremo silêncio.
Não poderia começar a semana de melhor maneira. Chego a casa para almoçar e de repente recebo a notícia vinda da Suíça: ela tinha nascido pela manhã e correu tudo muitíssimo bem! Ohhhh aquela menina é tão mas tão linda, tão mas tão fofinha **sai à madrinha!**
Agora, a madrinha e prima babada **euzinha, sim senhor!** conta os dias para a viagem. Daqui a 18 dias vê-la-ei ao vivo e a cores. Acho que vou deliciar-me toda, o suficiente para durar até julho, que é quando os meus tios vêem cá a Portugal **e a Baby M. também!**
Benvinda ao mundo, Marianita!

16:01 2 comentarios
... um breve resumo sobre a minha passagem de ano.
Todos os anos é sempre "mais do mesmo" e para mim, quebrar tudo isto é-me totalmente estranho (e só aconteceu um ano porque a passagem de ano foi na Suíça - carradas de neve e fazer a festa no meio da vila gélida).
Na manhã do dia 31 fui às compras com a minha mãe e acabei por aproveitar um cheirinho dos saldos. Uns brincos e uns elásticos para o cabelo da Bijou Brigitte, a 3€ e 1€ respetivamente, já cá cantam para inaugurar esta época de saldos.
À tarde vai-se à cabeleireira esticar a juba, apetrechar a franja e depois anda-se a pastar pelo sofá **valham-me os canais por cabo para tal coisa** e chega a hora do jantar: bacalhau com todos, por tradição, mais uma dose de bolo-rei, pão de ló para encher de energia para a noite.
Segue-se para a festa. Os Aliados, mais um ano, esperam por mim e pelos cá de casa. O que dizer? A cada ano que passa, vejo aquela avenida cada vez maischeia. Este ano foi demais, era gente por todos os cantos, de imensas nacionalidades. **D'onde veio tanta gentalha, crlh?!?**
O Pedro Abrunhosa estava encarregue de animar a noite. E assim foi, o concerto foi mesmo espetacular perante mais de 150 mil pessoas **mas onde raios cabe tanta gente?!?**. O concerto não parou para a contagem, ele mesmo fê-la. Os Aliados gritaram o famoso "10, 9, 8...", aos zero e com o "Feliz 2016!" a champanhe salta pelos ares. Dei banho e levei com outro tanto, o suficiente para ficar com o casaco a cheirar a champanhe e não ao La Vie Est Belle que tinha deitado horas antes.
No meio de tanta festa e animação, as fotos ficaram quase esquecidas. E as poucas que existem, estão um pouco más, mas é o melhor que se arranja.






Entrei em 2016 a saltar de alegria. Aí está o ano! O ANO! Sim, porque entrar num novo ano significa entrar num novo livro de 365 páginas que, neste caso, vem como mais uma de extra. 
Quanto ao primeiro dia do ano, esse foi para celebrar os 70 anos do meu avô António. É sempre uma alegria reunir em casa dos avós, conviver com primos, tios, rir às gargalhadas até chorar e doer o abdómen.
Que 2016 seja igual ou melhor que 2015! Vamos lá!!



Primeiro look do ano!

(Blusa: Mango | Saia: Stradivarius | Botins: Drakart | Brincos e relógio: Bijou Brigitte | Anel e colar: Primark)
22:41 8 comentarios
Newer Posts
Older Posts

Páginas

Beleza Escapadelas Há dias assim Moda Na cozinha Reflexões de poeta Sobre mim

Follow Me

About me


Andreia Barbosa. 20 anos. Uma cidadã deste mundo desconhecido.

Recent Posts

Blog Archive

  • ►  2019 (5)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2018 (31)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2017 (78)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (10)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (7)
  • ▼  2016 (172)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (13)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (20)
    • ►  março (23)
    • ►  fevereiro (18)
    • ▼  janeiro (17)
      • Tag | 7 factos
      • Escapadela | Pelas terras brancas suíças...
      • So... here I am again!
      • Até para a semana!
      • Oh miúda, sai do blogue que tens tanto a fazer!
      • Um vestido, why not?
      • Há dias assim... # 17
      • Fui fazer crepes...
      • Esfoliar e embelezar as mãos
      • As 96 maravilhas douradas já chegaram!
      • Lá fui eu meter água...
      • Have a nice weekend!
      • Há dias assim... # 16
      • Voluntariado online
      • Dos objetivos para 2016...
      • Finalmente aí estás tu!
      • E o primeiro post do ano vai para...
  • ►  2015 (300)
    • ►  dezembro (19)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (31)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (43)
    • ►  julho (20)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (17)
    • ►  março (30)
    • ►  fevereiro (22)
    • ►  janeiro (25)
  • ►  2014 (105)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (25)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (27)
    • ►  março (1)

Seguidores

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates