Dos objetivos para 2016...
Eu bem que tentei resistir, mas foi mais forte que tudo. Ainda que seja dessas pessoas que acha que não se deve delinear planos bem profundos pois estes acabam sempre por acontecer de forma totalmente diferente daquela que idealizamos, tive a necessidade de definir algumas metas.
Não fico indiferente quando penso em tudo o que pode acontecer no decorrer deste ano. Se me assusto? Um bocado, até porque chegou mais rápido do que julgava. Se estou confiante? Sim, mas ao mesmo tempo tenho medo de vacilar em alguns aspetos.
Então, para este ano de 2016, pretendo:
- Mudar um pouco a minha alimentação.
Quero eu dizer, beber muito menos refrigerantes, cortar nos açúcares (menos bolachas e bolos industriais), beber mais água e comer mais fruta e vegetais (tenho tido uma certa "alergia" a eles, ainda que já coma alguns). Passar a ser mais saudável, basicamente, e, com isto, também perder algum peso.
- Fazer mais exercício.
Ainda que já tenha vindo a fazer regularmente, sinto que não é o suficiente até porque qualquer coisa é desculpa para me deixar estar sentada e parada. Quero melhorar o meu ritmo cardíaco, que ainda está pouco "trabalhado".
- Tirar a carta de condução.
Já não falta muito. Ela há de chegar e será muito mais prático em tudo, até porque deixarei de incomodar os demais para me levar a qualquer lado.
- Ler mais.
Não tenho lido tanto quanto gostaria. A preguiça, muitas vezes, apodera-se desse meu desejo de ler. Tenho mesmo de começar... nem que seja com o "Memorial do Convento" que está para breve nas aulas de português.
- Perder o medo a piscinas e aprender a nadar.
Eu sei que isto parece ridículo, mas com esta idade ainda não sei nadar como gente normal. Talvez seja o meu receio por piscinas que me esteja a travar, mas tenho que ganhar coragem. Se há dois anos perdi o medo a alturas e fui fazer arvorismo e slide, também hei de conseguir entrar numa piscina sem cismar que me vou afogar.
- Subir algumas notas.
Este é o ano de todas as decisões e sinto que tenho capacidades mais que suficientes para ter notas ainda melhores. É só uma questão de me aplicar mais um bocado. Vamos lá!
- Entrar no curso que pretendo.
- Não ter receio de mostrar o lado mais descontraído.
Tenho vindo a mentalizar-me de que devo mostrar mais o meu lado mais humorístico e bem disposto, mas muitas vezes custa-me. Porquê? É simples. Quando faço ver esse meu lado, sinto que os que me rodeiam estão a achar que é tudo muito forçado, o que não é verdade. Às vezes até me sinto mesmo mal por dizer alguma brincadeira e ignorarem-me.
- Conhecer Espanha mais profundamente.
Ainda que com esta idade já possa dizer que conheço muitos lugares e muitos países, tenho algumas "lacunas". Madrid e Barcelona estão demasiado "verdes", conheço pouco e quero conhecer a fundo estas duas cidades. Basicamente, quero mergulhar nos encantos da vizinha Espanha, país do qual me revejo muito em alguns pontos da sua cultura. Sou portuguesa, mas tenho uma costela um bocado espanhola e isso faz-se sentir.
Basicamente, é fazer um longo passeio por esta região que já conheço muito bem. É a minha região favorita do nosso país (logo a seguir ao Porto e Douro, claro está) e quero fazer ainda mais boas memórias vindas de lá (e comer super bem, que já é característico naquelas terras).
- Comer sushi
Já estive perto de experimentar, mas ainda não aconteceu
Se irei cumprir com tudo isto? Não faço a mínima ideia, mas seria mesmo fabuloso cumprir com tudo isto, até porque, até agora, alguns objetivos para os anos novos ficaram por se cumprir.
Vamos lá ver o que 2016 me reserva e, com certeza, que por cá no blog irão testemunhar isso tudo!
2 comentarios
Eu também demorei imenso a experimentar sushi mas no final do ano passado lá fui finalmente:) Gostei imenso! Para repetir. Comida muito saborosa:)
ResponderEliminarBeijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.com
Já ouvi pessoal que adorou e outros que detestarem. Acho que também deve contar muito a qualidade de onde se vai comer sushi, acho :)
Eliminar